Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXCLUSIVO-Trump diz não temer impeachment e defende pagamentos a mulheres

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EXCLUSIVO-Trump diz não temer impeachment e defende pagamentos a mulheres"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jeff Mason e Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira que não teme um impeachment e que pagamentos feitos por seu ex-advogado pessoal Michael Cohen a duas mulheres pelo silêncio delas antes da eleição de 2016 não violaram leis de financiamento de campanha.

'É difícil afastar alguém que não fez nada errado e que criou a maior economia da história de nosso país', disse Trump à Reuters em uma entrevista no Salão Oval da Casa Branca.

'Não estou preocupado, não. Acho que o povo se revoltaria se isso acontecesse', afirmou.

Na semana passada procuradores federais de Nova York disseram que Trump orientou Cohen a fazer pagamentos de seis dígitos a duas mulheres para que elas não falassem sobre seus supostos casos com o candidato antes da eleição presidencial de 2016.

Eles disseram que os desembolsos violaram leis que estipulam que contribuições de campanha, definidas como coisas de valor dadas a uma campanha para influenciar uma eleição, devem ser informadas e limitadas a 2.700 dólares por pessoa.

Democratas disseram que tal violação da lei de campanha é passível de impeachment, mas líderes partidários de alto escalão do Congresso questionaram se tratar de um crime grave o suficiente para justificar um processo de impeachment de grande conotação política.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz nao temer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.