Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que agentes do FBI fizeram buscas em sua casa na Flórida

Placeholder - loading - Residência do ex-presidente dos EUA Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida 08/02/2021 REUTERS/Marco Bello
Residência do ex-presidente dos EUA Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida 08/02/2021 REUTERS/Marco Bello

Publicada em  

Por Sarah N. Lynch

(Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta segunda-feira que sua residência em Mar-A-Lago, em Palm Beach, na Flórida, foi alvo de uma operação do FBI.

'Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, esta incursão não anunciada em minha casa não foi necessária nem apropriada', disse Trump em comunicado.

Trump não disse por que a operação aconteceu. A residência de Mar-A-Lago 'está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI', afirmou. 'Eles até arrombaram meu cofre', acrescentou.

O Departamento de Justiça se recusou a comentar sobre a operação. O escritório de campo do FBI em Miami não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A CNN informou que Trump não estava na propriedade no momento da invasão e que o FBI tinha um mandado de busca para entrar nas instalações.

Trump, que fez de seu clube em Palm Beach sua casa desde que deixou a Casa Branca em janeiro de 2021, geralmente passa os verões em seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, porque Mar-a-Lago normalmente fecha em maio para o verão.

O Departamento de Justiça dos EUA lançou uma investigação sobre a remoção de Trump de registros presidenciais oficiais da Casa Branca para sua propriedade na Flórida, disse uma fonte familiarizada com o assunto em abril.

A investigação ocorre depois que a Administração Nacional de Arquivos e Registros dos EUA notificou o Congresso em fevereiro de que havia recuperado cerca de 15 caixas de documentos da Casa Branca da casa de Trump na Flórida, algumas das quais com material sigiloso.

O Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos EUA na época anunciou que estava expandindo uma investigação sobre as ações de Trump e pediu aos Arquivo que entregasse informações adicionais. Trump já confirmou que havia concordado em devolver certos registros ao Arquivo, chamando de 'um processo comum e rotineiro'.

(Reportagem de Eric Beech, em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que agentes do fbi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.