Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que ataques do Irã não deixaram vítimas, não quer mais usar a força

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, faz pronunciamento na Casa Branca 08/01/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, faz pronunciamento na Casa Branca 08/01/2020 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jeff Mason e Doina Chiacu

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que nenhum norte-americano morreu nos ataques iranianos a bases militares que abrigavam tropas dos EUA no Iraque, e fez um apelo para que potências mundiais busquem um novo acordo nuclear com o Irã.

'Nenhum norte-americano ficou ferido no ataque da noite passada pelo regime iraniano. Não tivemos vítimas', disse Trump em discurso na Casa Branca.

'O fato de que temos essas Forças Armadas e equipamentos fantásticos, no entanto, não significa que temos de usá-los. Não queremos usá-los. A força americana, tanto militar quanto econômica, é a melhor ferramenta de dissuasão', disse.

Trump se aproximou, mas não chegou, a fazer uma ameaça direta de ação militar contra o Irã. Ele fez um apelo para que potências mundiais, incluindo Rússia e China, para abandonarem o acordo nuclear de 2015 com o Irã e trabalhar por um novo acordo.

'Temos todos de trabalharmos juntos na direção de fazer um acordo com o Irã que torne o mundo um lugar mais pacífico e mais seguro', disse.

Forças iranianas dispararam mísseis em bases militares que abrigam tropas norte-americanas no Iraque na quarta-feira em retaliação pelo assassinato cometido pelos EUA de um general iraniano, aumentando as apostas nas tensões entre Teerã e Washington e gerando receios de uma guerra mais ampla no Oriente Médio.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que ataques do ira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.