Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que novo primeiro-ministro britânico Johnson 'será ótimo'

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, e Boris Johnson 18/09/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, e Boris Johnson 18/09/2018 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou nesta terça-feira a escolha de Boris Johnson como novo líder do Partido Conservador britânico e próximo primeiro-ministro do Reino Unido, em um possível sinal de relações mais próximas entre os dois aliados.

'Parabéns a Boris Johnson por se tornar o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Ele será ótimo!', escreveu Trump em publicação no Twitter logo após a eleição de Johnson.

Trump teve relações tensas com a primeira-ministra britânica de saída, Theresa May, apesar de ter sido recebido para uma visita de Estado.

Os laços ficaram ainda mais tensos neste mês, após o vazamento de mensagens do então embaixador britânico em Washington com críticas a Trump. O enviado renunciou ao cargo após a revelação.

O presidente norte-americano elogiou várias vezes Johnson, um ex-prefeito de Londres e árduo defensor do Brexit que já foi comparado a Trump por sua abordagem combativa e não convencional.

Johnson era o favorito para vencer a eleição do Partido Conservador, apesar de uma vida particular polêmica e da reputação de mentiras e de falta de seriedade e disciplina. Ele substitui May, que deixa o cargo depois de não cumprir seu plano de deixar a União Europeia.

(Reportagem de Susan Heavey e Makini Brice)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que novo primeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.