Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que tem direito “absoluto” de declarar emergência devido a fronteira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump diz que tem direito “absoluto” de declarar emergência devido a fronteira"

Publicada em  

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que tem o direito de declarar uma emergência nacional se não conseguir chegar a um acordo orçamentário com o Congresso que inclua financiamento para um muro na fronteira sul do país.

Trump pediu que parlamentares aprovem uma legislação com recursos para garantir a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, horas antes de se encontrar com líderes do Congresso na Casa Branca.

Falando na Casa Branca, Trump disse que pode precisar optar por uma “maneira diferente” para seguir em frente com seu muito prometido muro, à medida que a paralisação parcial do governo chega ao 19º dia, se republicanos e democratas não conseguirem trabalhar juntos para solucionar o impasse.

Trump disse que não declarou uma emergência nacional durante discurso televisionado na noite de terça-feira porque acredita que um acordo com o Congresso é possível.

“Porque eu acredito que nós podemos chegar a um acordo e, se não conseguirmos, eu posso ir por esse caminho. Eu tenho o direito absoluto de declarar a emergência nacional se eu quiser”, disse Trump.

(Reportagem de Roberta Rampton)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que tem direito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.