Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump e DeSantis cortejarão ativistas republicanos na Califórnia

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump discursa para trabalhadores em Clinton Township, no Estado norte-americano de Michigan 27/09/2023 REUTERS/Rebecca Cook
Ex-presidente dos EUA Donald Trump discursa para trabalhadores em Clinton Township, no Estado norte-americano de Michigan 27/09/2023 REUTERS/Rebecca Cook

Publicada em  

Por Tim Reid

LOS ANGELES (Reuters) - Os rivais pela indicação do Partido Republicano à Casa Branca Donald Trump e Ron DeSantis vão cortejar nesta sexta-feira os republicanos da Califórnia, um prêmio brilhante na corrida pela indicação do partido para 2024 e lar de muitos doadores ricos.

Trump, o ex-presidente e favorito para ser o candidato do partido nas eleições gerais de novembro de 2024, e o governador da Flórida, DeSantis, falarão a ativistas e doadores em uma convenção organizada pelo Partido Republicano da Califórnia em Anaheim, 40 km ao sul de Los Angeles.

O evento ocorre após o debate republicano de quarta-feira à noite no sul da Califórnia, ao qual Trump não compareceu e que DeSantis usou para fazer seu desafio mais direto ao líder da disputa. O presidente democrata Joe Biden também viajou para a Califórnia nesta semana para arrecadar fundos para sua campanha de reeleição.

Os democratas vencerão facilmente o Estado, de tendência progressista, nas eleições gerais do próximo ano. Mas na batalha para se tornar o candidato republicano, a Califórnia oferece o prêmio mais valioso de todos. O Estado mais populoso do país tem 169 delegados em disputa em uma corrida em que a conquista de delegados Estado por Estado determina quem conquistará a indicação.

Trump, que tem 37 pontos de vantagem sobre DeSantis, seu rival mais próximo na última pesquisa de opinião Reuters/Ipsos, deve se beneficiar de uma recente mudança de regra na forma como os delegados da Califórnia são concedidos. Se ele obtiver mais de 50% dos votos nas primárias no Estado, receberá todos os 169 delegados, em vez deles serem alocados em uma base proporcional.

Muitos dos delegados que participarão da convenção de nomeação republicana no ano que vem estarão na plateia do evento em Anaheim.

Dois outros pré-candidatos republicanos à Presidência dos EUA -- o senador Tim Scott, da Carolina do Sul, e o empresário de biotecnologia Vivek Ramaswamy -- também discursarão na convenção.

(Reportagem de Tim Reid)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump e desantis cortejarao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.