Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump encerrará convenção republicana pleiteando segundo mandato

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 28/04/2020 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 28/04/2020 REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará um discurso crucial para pleitear um segundo mandato na Casa Branca nesta quinta-feira na Convenção Nacional Republicana, ressaltando seu desempenho no cargo e delineando um caminho para os próximos quatro anos.

O discurso do ex-empresário de Nova York no Gramado Sul da Casa Branca, um local incomum para um evento partidário, coroará uma convenção de quatro dias que o retratou como um líder que pode restaurar a ordem depois de meses de protestos contra a injustiça racial e reativar uma economia devastada pela pandemia de coronavírus.

Trump está tentando reverter o cenário de uma campanha de reeleição ofuscada pela pandemia, que já matou mais de 178 mil pessoas no país e deixou milhões de norte-americanos desempregados.

Faltando pouco mais de dois meses para a votação de 3 de novembro, o democrata Joe Biden está liderando as pesquisas de opinião em parte devido à insatisfação pública com a maneira como Trump trata a crise de saúde.

Trump e seus conselheiro conceberam seu discurso com mentalidade de produtores. Ele falará à nação com a Casa Branca como pano de fundo, o que levou críticos a dizerem que ele está desprezando as normas convencionais ao realizar um evento político em um cenário de tal importância histórica.

O presidente, que no início do ano foi criticado por não articular uma visão clara para um segundo mandato, compartilhará suas propostas políticas nesta quinta-feira e em discursos de campanha futuros, disse uma autoridade da campanha.

Fogos de artifício são esperados nos monumentos vizinhos de Washington ao final de seu discurso, no qual aceitará a indicação presidencial de seu partido. Ele se dirigirá a uma grande plateia no gramado, apesar dos alertas contra tais aglomerações por causa da pandemia, que forçou os dois partidos políticos a reduzirem suas convenções e realizarem eventos essencialmente virtuais.

A campanha de Trump diz que serão tomadas precauções contra o coronavírus. O presidente se vangloria com frequência do tamanho de suas plateias, mas sua campanha praticamente descartou seus comícios característicos por causa do vírus.

Ainda nesta quinta-feira, a candidata democrata à vice-presidência, Kamala Harris, planeja fazer um discurso em Washington no qual caracterizará a convenção republicana como uma distração desonesta da reação da Casa Branca à pandemia e dirá que os adversários 'estão lidando com mentiras, mas também não estão com os pés na realidade'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump encerrara convencao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.