Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump mobiliza militares dos EUA para distribuir vacina do coronavírus

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 13/05/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 13/05/2020 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está mobilizando os militares do país para distribuir uma vacina do novo coronavírus quando uma se tornar disponível, e se concentrará primeiro nos norte-americanos mais velhos.

'Vocês sabem que é um trabalho imenso dar esta vacina', disse Trump em uma entrevista transmitida nesta quinta-feira na Fox Business Network.

'Nossos militares estão sendo mobilizados agora de forma que, no final do ano, poderemos dá-la a muitas pessoas muito, muito rapidamente.'

Ele disse que acredita que haverá uma vacina até o final do ano e que os EUA estão mobilizando 'nossos militares e outras forças' com base nesta suposição.

A Casa Branca estabeleceu a meta de ter 300 milhões de doses de vacina até o final de 2020. Nenhuma vacina para a Covid-9, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, foi aprovada, mas várias estão em desenvolvimento, e produzir e distribuir uma vacina eficiente são etapas consideradas essenciais para reativar a economia norte-americana.

O cronograma de Trump se choca com aquele fornecido pelo principal especialista em doenças infecciosas do país durante um depoimento no Senado na terça-feira.

O doutor Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, disse que a ideia de que haverá uma vacina disponível no próximo outono local, quando escolas e universidades retomam as aulas, é 'otimista demais'.

(Por Susan Heavey e Doina Chiacu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump mobiliza militares dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.