Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump não vai responder mais perguntas em inquérito sobre a Rússia, diz advogado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump não vai responder mais perguntas em inquérito sobre a Rússia, diz advogado"

Publicada em  

Por Karen Freifeld

(Reuters) - A equipe de advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou ao procurador especial Robert Mueller que Trump não vai responder mais nenhum questionamento no inquérito sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições de 2016, disse nesta quarta-feira o advogado Rudy Giuliani, que representa Trump.

Trump enviou respostas por escrito a perguntas de Mueller no fim de novembro. Em uma entrevista à Reuters, Giuliani disse que Mueller levantou a possiblidade de questões adicionais, mas que a equipe de defesa particular do presidente afirmou ao procurador especial antes do Natal que Trump não responderia.

Os advogados de Trump e a equipe de Mueller não tiveram contato desde então, disse Giuliani. “Até onde sabemos, tudo está encerrado”, disse o advogado à Reuters. “Não ficamos convencidos de que tenham qualquer pergunta para a qual já não tenham a resposta.”

Giuliani disse que a bola está agora com a corte responsável pelo caso. “Eles podem tentar intimá-lo se quiserem”, disse ele. “Mas eles sabem que podemos combater isso como o inferno.”

Peter Carr, porta-voz de Mueller, não quis comentar as declarações do advogado.

Segundo conclusões de agências de inteligência dos EUA, a Rússia interferiu na eleição presidencial de 2016 numa tentativa de favorecer Trump, em detrimento da candidata democrata, Hillary Clinton.

Trump nega qualquer conluio com Moscou, e a Rússia afirma que não interferiu na eleição.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump nao vai responder mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.