Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump nega acusações de abuso sexual de Carroll em caso de difamação que se aproxima do fim

Placeholder - loading - E. Jean Carroll caminha em frente ao Tribunal Federal de Manhattan, na cidade de Nova York 25/01/2024 REUTERS/Brendan Mcdermid
E. Jean Carroll caminha em frente ao Tribunal Federal de Manhattan, na cidade de Nova York 25/01/2024 REUTERS/Brendan Mcdermid

Publicada em  

Por Jonathan Stempel e Luc Cohen

NOVA YORK (Reuters) - O depoimento de Donald Trump no caso de difamação da escritora E. Jean Carroll terminou quase imediatamente após começar, com o ex-presidente dos Estados Unidos mantendo declaração anterior considerando falsa a acusação de estupro feita por Carroll.

'100%, sim', disse Trump à sua advogada, Alina Habba, em tribunal federal de Manhattan, ao ser questionado se os comentários em seu depoimento de outubro de 2022 para o caso de Carroll eram precisos.

Mais cedo nesta quinta-feira, os advogados de Carroll reproduziram trechos gravados do depoimento, em que Trump chamou a ex-colunista da revista Elle de 'doente mental' e 'louca', além de ameaçar processá-la.

'É uma acusação falsa, nunca aconteceu, nunca aconteceria', disse Trump no depoimento.

Carroll, de 80 anos, quer pelo menos 10 milhões de dólares pelas negativas de Trump em 2019, quando ele era presidente, de que a havia estuprado em meados dos anos 1990 em um vestiário da loja de departamento Bergdorf Goodman, em Manhattan.

Trump, de 77 anos, acusou Carroll de inventar o estupro para melhorar as vendas do seu livro de memórias.

Em maio do ano passado, um outro júri ordenou que Trump pagasse 5 milhões de dólares para Carroll por uma negativa parecida em outubro de 2022. Ele recorreu da decisão.

Trump passou apenas quatro minutos no banco das testemunhas, após o juiz Lewis Kaplan, que supervisiona os dois julgamentos, dizer que não permitiria 'novas tentativas de litigantes decepcionados' e deixar que Trump revisitasse as conclusões do primeiro júri.

Aquele júri concluiu que Trump difamou Carroll e abusou sexualmente dela ao inserir os dedos em sua vagina, e Kaplan disse que essas conclusões são vinculantes no atual julgamento.

O caso de Carroll passou a fazer parte da campanha de Trump para recuperar a Casa Branca na eleição presidencial de novembro.

O favorito à indicação do Partido Republicano divide sua agenda entre os tribunais e eventos de campanha, criticando Carroll, o juiz e o processo judicial na internet e em entrevistas coletivas.

Os jurados irão considerar apenas quanto dinheiro Trump precisa pagar a Carroll por prejudicar sua reputação e, talvez, somas adicionais como punição e para impedi-lo de difamá-la novamente.

(Reportagem de Jonathan Stempel e Luc Cohen, em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump nega acusacoes de abuso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.