Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump ordena criação de força militar dos EUA voltada para área espacial

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump ordena criação de força militar dos EUA voltada para área espacial"

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que vai ordenar a criação de um sexto ramo das forças armadas do país para abrir caminho norte-americano de domínio na área especial.

Não é o suficiente ter uma mera presença norte-americana no espaço. Nós temos que ter dominância norte-americana no espaço , disse Trump antes de uma reunião com o Conselho Nacional do Espaço. Nós temos a Força Aérea e nós teremos a 'Força Espacial'. Separadas, porém iguais. Será algo muito importante , disse o presidente mais tarde.

Os EUA, no entanto, são membros do Tratado do Espaço Exterior, que barra o posicionamento de armas de destruição em massa no espaço e permite apenas o uso da Lua e outros corpos celestes para fins pacíficos.

Trump também assinou uma diretiva sobre a gestão do tráfego e detritos no espaço.

Os anúncios foram os movimentos mais recentes do governo dos EUA para impulsionar a exploração espacial norte-americana. O governo do país quer mandar exploradores robóticos para a Lua já no próximo ano, como um passo preparatório para envio de astronautas de volta ao satélite pela primeira vez desde 1972, disse uma autoridade da Nasa nesta segunda-feira.

(Por Makini Brice e Steve Holland)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump ordena criacao de forca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.