alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Trump promete levar qualquer tentativa de impeachment à Suprema Corte dos EUA

    Placeholder - loading - news single img

    1520

    Publicada em  

    Atualizada em  

    WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu combater qualquer esforço de parlamentares democratas para iniciar um processo de impeachment contra ele devido ao inquérito do procurador especial Robert Mueller sobre a Rússia, dizendo que levará qualquer batalha legal à Suprema Corte, apesar do poder constitucional do Congresso para afastá-lo.

    'Se os democratas algum dia tentarem um impeachment contra mim, a primeira coisa que eu faria seria ir à Suprema Corte', escreveu Trump no Twitter.

    A Constituição dos EUA atribui o 'poder único' do impeachment à Câmara dos Deputados e ao Senado.

    Os democratas, que controlam a Câmara, continuam divididos na questão do impeachment, apesar de ter surgido uma nova frente em suas investigações sobre Trump, o que desencadeou uma nova batalha legal com a Casa Branca enquanto Trump rejeita qualquer nova ação do Congresso para supervisioná-lo.

    A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e outros líderes democratas vêm mostrando cautela a respeito de um afastamento de Trump antes da eleição presidencial de 2020, mas correligionários da ala mais liberal do partido exigiram o início de procedimentos de impeachment.

    As conclusões do procurador especial Robert Mueller, divulgadas em um relatório na semana passada, indicaram que Trump obstruiu a Justiça e observaram que o Congresso pode questionar se o presidente violou a lei. Mueller ainda concluiu que não há indícios suficientes para estabelecer algum conluio entre Moscou e a campanha presidencial de 2016 de Trump.

    Trump disse que as conclusões o isentam de qualquer irregularidade e pediu uma investigação sobre o início do inquérito.

    'Esperamos por Mueller e vencemos, então agora os democratas procuram o Congresso como sua última esperança!', tuitou nesta quarta-feira.

    (Reportagem de Susan Heavey e Makini Brice)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. trump promete levar qualquer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.