alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Trump se reuniu com secretário brasileiro com coronavírus, mas diz não estar preocupado

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e vice-presidente do país, Mike PenceREUTERS/Jonathan Ernst

    Publicada em  

    Atualizada em  

    WASHINGTON/BRASÍLIA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que não está preocupado com a possibilidade de ter sido exposto ao coronavírus após jantar na semana passada com o secretário de Comunicação do governo brasileiro, que mais tarde teve resultado positivo em teste para a doença.

    No dia seguinte ao anúncio de restrições de viagens aos Estados Unidos por moradores da União Europeia, Trump afastou as preocupações sobre sua possível exposição ao vírus, que já infectou mais de 126.000 pessoas em uma pandemia mundial.

    'Vamos colocar desta maneira: não estou preocupado', disse Trump a repórteres durante reunião com o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, no Salão Oval.

    O presidente Jair Bolsonaro, que esteve no jantar com Trump em Palm Beach, Flórida, fez exame para coronavírus e aguarda o resultado, escreveu seu filho Eduardo no Twitter, acrescentando que o presidente não estava apresentando nenhum sintoma.

    Autoridades brasileiras confirmaram nesta quinta-feira que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, tem coronavírus e agora está em isolamento em sua casa.

    A porta-voz da Casa Branca Stephanie Grisham disse que Trump e Pence 'quase não tiveram interação' com o secretário e que 'não precisam ser testados no momento'.

    Ela afirmou que a unidade médica da Casa Branca e o Serviço Secreto dos EUA estão garantindo que 'sejam tomadas todas as precauções' para assegurar a boa saúde de Trump e Pence, suas famílias e funcionários.

    'Estamos monitorando a situação de perto e atualizaremos todos assim que tivermos mais informações', disse ela.

    (Reportagem de Steve Holland em Washington, Anthony Boadle em Brasília, e Lisandra Paraguassu em Miami)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. trump quase nao teve …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.