Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Twitter diz que removeu mais conteúdo no 1º semestre de 2022 do que nos seis meses anteriores

Placeholder - loading - Logo do Twitter 21/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Logo do Twitter 21/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Publicada em  

Por Sheila Dang

(Reuters) - O Twitter disse nesta terça-feira ter exigido que usuários retirassem mais de 6,5 milhões de conteúdos no primeiro semestre de 2022, antes que a plataforma de mídia social fosse adquirida pelo bilionário Elon Musk, um aumento de 29% em relação ao segundo semestre de 2021.

A companhia divulgou o número de remoções de conteúdo no mesmo dia em que a União Europeia disse que a plataforma estaria entre as 19 empresas de tecnologia sujeitas a novas regras que exigem que as empresas compartilhem dados com autoridades, façam mais para combater a desinformação e conduzam auditoria independente e externa.

O descumprimento das regras -- algumas das regulamentações mais rígidas do mundo sobre plataformas online -- pode resultar em multas de até 6% da receita global ou até mesmo na proibição de operar na UE, segundo o site da Comissão Europeia.

O comunicado do Twitter nesta terça-feira veio na forma de uma breve publicação no blog da empresa, que disse que daria uma atualização sobre o 'caminho a seguir em relação a relatórios de transparência' ainda este ano.

A publicação de relatórios de transparência é um dos requisitos das novas regras da UE relacionadas à internet. O Twitter não divulgou o número de pedidos atendidos.

(Reportagem de Sheila Dang em Dallas)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PVB

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. twitter diz que removeu mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.