Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ubatuba pode deixar de ser opção nas férias por causa do sarampo

Na região, mais de 100 casos foram confirmados neste ano!

Placeholder - loading - Pessoa sendo vacinada (Foto: Divulgação)
Pessoa sendo vacinada (Foto: Divulgação)

Publicada em  

O verão está logo aí e um dos lugares que costumava ser o destino ideal para quem quer se divertir e relaxar pode trazer ainda mais dor de cabeça. Isso porque mais oito casos de sarampo foram confirmados em pacientes de Ubatuba em 2019. Outros seis casos suspeitos ainda são investigados pela prefeitura.

De acordo com OVALE, a Secretaria de Saúde comunicou que três das vítimas são moradoras do Sertão da Quina, dois do Bela Vista, do Marafunda, Ipiranguinha e Jardim Carolina. Os locais já receberam bloqueio vacinal.

Leia também: Ilhabela tem 6 vítimas de sarampo e Ilhabela está imprópria

A região ultrapassou os 100 casos de sarampo em 2019. A cidade que mais contabiliza casos de sarampo na região é São José dos Campos, com 33 casos. Em seguida, está Caçapava, com 21. A lista segue com Taubaté (16), Ubatuba (10), Pindamonhangaba (9), Jacareí (7), Ilhabela (6), Lorena (2), Campos do Jordão (2), Cruzeiro (1), Potim (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (1) e São Sebastião (1).

Vale ressaltar que o sarampo é uma doença evitável, uma vez que a vacina contra ela é bastante eficaz e está disponível em postos de saúde.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ubatuba pode deixar de ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.