Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uber Eats lançará recursos de IA e mais opções de pagamento

Placeholder - loading - Entregador de delivery da Uber Eats em Nice, na França 25/10/2022 REUTERS/Eric Gaillard
Entregador de delivery da Uber Eats em Nice, na França 25/10/2022 REUTERS/Eric Gaillard

Publicada em  

Por Arsheeya Bajwa

(Reuters) - A Uber aceitará mais opções de pagamento em sua plataforma de delivery de alimentos e lançará um assistente baseado em inteligência artificial (IA) para ajudar os usuários a encontrar ofertas e explorar diferentes opções de comidas, informou a empresa nesta quarta-feira.

O aplicativo Uber Eats terá uma seção dedicada a mostrar ofertas promocionais chamada 'Corredor de Ofertas (Sales Aisle)'. Os novos recursos estão programados para serem lançados este ano ou em 2024.

As plataformas de entrega de alimentos têm investido em inteligência artificial na tentativa de oferecer um serviço mais personalizado e tornar seus aplicativos mais convenientes.

A concorrente Instacart lançou em maio o 'Ask Instacart' (Pergunte à Instacart), uma ferramenta de pesquisa com IA projetada para ajudar nas dúvidas dos clientes sobre compras de alimentos, em parceria com a OpenAI, criadora do chatbot ChatGPT.

A DoorDash também está trabalhando no mesmo tipo de recurso, chamado 'DashAI', para acelerar os pedidos de comida, conforme noticiado pela Bloomberg News em julho.

A Uber disse que também se associou a programas federais de saúde, como o Managed Medicaid e o Medicare Advantage, e que começará a aceitar pagamentos relevantes a partir de isenções tanto no Uber quanto no Uber Eats em 2024.

A empresa também oferecerá aos beneficiários do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP, na sigla em inglês), que fornece benefícios em dinheiro para itens alimentícios, a possibilidade de usar o auxílio para comprar no Uber Eats em 2024.

A medida ressalta um esforço de todo o setor para atingir famílias de baixa renda e ganhar participação de mercado em um ambiente cada vez mais competitivo.

A DoorDash e a Instacart já permitem que os consumidores usem os benefícios do SNAP em suas plataformas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uber eats lancara recursos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.