Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uber planeja lançar IPO em abril, dizem fontes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uber planeja lançar IPO em abril, dizem fontes"

Publicada em  

Por Carl O'Donnell e Heather Somerville

(Reuters) - O Uber planeja lançar sua oferta pública inicial de ações em abril, concorrendo com a rival menor Lyft, afirmaram fontes próximas do assunto nesta quinta-feira.

Em abril, a companhia vai divulgar a operação e iniciar apresentação a investidores, disseram as fontes.

O momento para o IPO do Uber implica que a operação deve chegar ao mercado pouco depois da Lyft completar sua própria oferta pública, que deve ocorrer no final deste mês, disseram as fontes. Representantes da companhia não comentaram o assunto.

Os IPOs estendem a longa rivalidade entre as empresas, que têm lutado por passageiros e motoristas desde que surgiram.

Os negócios do Uber são muito maiores e mais diversificados do que os da Lyft. Ambas se moveram de forma relativamente rápida para abrir o capital, considerando que apresentaram documentos para um IPO em dezembro.

A Uber, companhia de logística e transporte recentemente avaliada em 76 bilhões de dólares, está buscando uma avaliação de até 120 bilhões de dólares, embora alguns analistas tenham estimado seu valor mais próximo de 100 bilhões de dólares, com base em alguns dados financeiros divulgados pela companhia.

A Lyft, que fornece serviços de carona e aluguel de bicicletas nos Estados Unidos e em diversas cidades canadenses, busca uma avaliação de 20 a 25 bilhões de dólares, frente a sua avaliação de 15 bilhões de dólares como uma empresa fechada.

A receita do Uber no ano passado foi de 11,3 bilhões de dólares, enquanto a receita bruta de viagens foi de 50 bilhões de dólares. Mas a companhia teve prejuízo de 3,3 bilhões de dólares, excluindo ganhos da venda de suas unidades comerciais na Rússia e no Sudeste Asiático.

A receita da Lyft no ano passado foi de 2,2 bilhões de dólares, com 8,1 bilhões de dólares em receita bruta de viagens. A companhia teve prejuízo de 911 milhões de dólares.

O Uber opera em mais de 70 países.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uber planeja lancar ipo em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.