Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ucrânia diz que 2 civis foram mortos em ponto de distribuição de ajuda; leste fica sob fogo pesado

Placeholder - loading - Mulher é carregada após ser retirada dos destroços de local atingido por explosão em Rubizhne, em Luhansk, no leste da Ucrânia 06/04/2022 Serviço de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
Mulher é carregada após ser retirada dos destroços de local atingido por explosão em Rubizhne, em Luhansk, no leste da Ucrânia 06/04/2022 Serviço de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Natalia Zinets e Max Hunder

(Reuters) - Tiros da artilharia russa mataram pelo menos duas pessoas e feriram cinco em um ponto de distribuição de ajuda humanitária nesta quarta-feira, enquanto as forças de Moscou bombardeavam cidades no leste da Ucrânia, disseram autoridades locais.

As autoridades da região leste de Luhansk pediram aos civis que se retirem 'enquanto for seguro', alertando que os bombardeios russos podem cortar as rotas de fuga.

A Ucrânia diz que as tropas russas que invadiram em 24 de fevereiro estão se reagrupando e se preparando para uma nova ofensiva na área de Donbass, que inclui as regiões de Luhansk e Donetsk.

O governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, compartilhou fotos online da cidade de Vuhledar, onde disse que o fogo de artilharia russa atingiu um ponto de distribuição de ajuda humanitária.

As fotos mostravam duas mulheres deitadas no chão. Outra pessoa teve um ferimento grave na perna e uma quarta foi mostrada com uma perna ensanguentada, sendo ajudada a entrar em um veículo de resgate.

'No momento, sabe-se que duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas. Documentamos todos os crimes cometidos pela Federação Russa em nossa terra', escreveu Kyrylenko.

A Rússia nega atacar civis. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente o relato de Kyrlyenko sobre o incidente.

Autoridades locais informaram sobre combates em muitas partes do leste da Ucrânia e também houve relatos de bombardeios e combates no sul, onde a cidade portuária de Mariupol está cercada e sitiada pelas forças russas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ucrania diz que 2 civis foram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.