Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ucrânia pedirá armas pesadas quando autoridades de alto escalão dos EUA visitarem Kiev

Placeholder - loading - Membros do exército ucraniano no vilarejo de Kozarovychi, próximo à Kiev 02/04/2022 REUTERS/Gleb Garanich
Membros do exército ucraniano no vilarejo de Kozarovychi, próximo à Kiev 02/04/2022 REUTERS/Gleb Garanich

Publicada em  

Por Pavel Polityuk e Natalia Zinets

KIEV (Reuters) - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, devem visitar Kiev neste domingo para discutir o pedido da Ucrânia por armas mais poderosas, dois meses após o início da invasão russa.

A viagem, anunciada pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy no sábado, representaria a visita do mais alto nível de autoridades norte-americanas ao país desde que tanques russos invadiram a Ucrânia, em 24 de fevereiro.

A Casa Branca não confirmou qualquer visita de Blinken e Austin. O Departamento de Estado dos EUA e o Pentágono se recusaram a comentar.

Conforme os cristãos na Ucrânia comemoravam a Páscoa ortodoxa neste domingo, não havia fim à vista para uma guerra que já matou milhares de pessoas, desabrigou milhões e reduziu cidades a escombros.

Zelenskiy havia dito anteriormente que as conversas com seus visitantes dos EUA abordariam as 'armas poderosas e pesadas' que a Ucrânia precisa para retomar seu território.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ucrania pedira armas pesadas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.