Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ucranianos se manifestam pela paz e recolhem assinaturas

Na Praça Professor Cardim, o grupo liderado por Iryna Mashkova acendeu velas e estendeu bandeiras

Placeholder - loading - Manifestações Ucrânianas
Manifestações Ucrânianas

Publicada em  

A Ucrânia passa por uma grande crise causada pelos ataques russos. Do outro lado do Atlântico, Iryna Mashkova, ucraniana que mora há 10 anos no Brasil, é porta voz de uma manifestação que pede paz para seu país.

As manifestações, organizadas pela jovem, vêm acontecendo desde o dia 03 e se repetem hoje, 04, e domingo, 06. Todas contam com voluntários da região e da comunidade ucraniana no Brasil, sempre com o intuito de incentivar a paz e coletar as assinaturas, que pedirão por abrigo aos refugiados do conflito e ajuda para resgatar a família de Iryna.

“Peço pela paz para meu povo, família e para o lugar que amo tanto”, afirma Iryna.

Com isso, nós brasileiros temos a chance de salvar vidas, dar voz e ajuda para aqueles que pedem o conflito entre Ucrânia e Rússia.


QUEM É IRYNA?

Iryna e bandeira
Toque para aumentar

Iryna Mashkova é natural de Kropyvnytsky e na cidade, que foi bombardeada, ainda está sua família que não conseguiu sair. Os imigrantes e voluntários se reuniram na praça Professor Cardim, próximo ao consulado russo, para se manifestarem.

Iryna ainda completa: “até o momento, não consegui trazer minha família, amigos e residentes da minha amada cidade em segurança como refugiados para longe desse conflito horrível. Devido a isso, eu, junto com os voluntários, estou organizando um protesto próximo ao consulado russo para tentarmos melhorar a situação”.

De forma pacífica, todos acenderam velas para homenagear as vítimas do conflito, cantaram e ouviram canções tradicionais e hastearam bandeiras.

Iryna em manifestação
Toque para aumentar

“Minha família ainda está presa em um conflito do qual não tem culpa. Eu estou aqui pedindo para o país que tanto me acolheu para que me ajude a trazer meus pais e meu povo para um lugar seguro. Fico muito feliz com a ajuda dos brasileiros nessa luta”, conta a ucraniana muito emocionada.

velas manifestação
Toque para aumentar

O movimento já vem tomando força e recebendo e apoio de artistas e de instituições importantes e preocupadas com a causa. A Unicef, em sua sucursal da Europa e Ásia Central, apoia Iryna e o Dj Addal mandou uma mensagem exclusiva para a Antena 1 de apoio a ativista.

“Música é amor, e eu vivo de música. Uma linguagem universal que tem o poder de emocionar e unir pessoas de todo o mundo sem qualquer distinção. Por isso estou chocado e enojado de como ainda hoje em 2022 existe alguém capaz de espalhar ódio e terror como está acontecendo nos dias de hoje e espero de todo coração que essa loucura acabe logo”.

Dj Addal
Toque para aumentar

Addal é um dos artistas mais pedidos aqui na nossa programação e muito querido pelos ouvintes. Para nós, é muito importante perceber que os cantores que admiramos e nos inspiramos no trabalho, estão lutando juntos – mas cada um à sua maneira – para o cessar fogo na Ucrânia.

Confira a entrevista exclusiva que Addal forneceu para a Antena 1 em 2021. Leia mais: ADDAL LANÇA PROJETO COM REMIXES DE CLÁSSICOS DA MÚSICA ITALIANA

SERVIÇO

Datas: 03, 04 e 06 de março de 2022
Horários: Quinta e sexta-feira, às 17h Domingo, a partir das 8h
Local: Praça Professor Cardim - Jardim Everest, São Paulo - CEP: 05601-060 Próximo ao Jóquei e a estação Butantã do Metrô

Veja também:

“UKRAINE IS YOU

VOLUNTÁRIOS UCRANIANOS AJUDAM NO ESFORÇO DE GUERRA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ucranianos se manifestam pela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.