Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: músicas pela paz

Antena 1 apoia o fim do conflito na Ucrânia e, por isso, separou músicas que trazem a mensagem da paz

Placeholder - loading - Pomba branca voando no céu. - iStock
Pomba branca voando no céu. - iStock

Publicada em  

A invasão de tropas russas à Ucrânia infelizmente aconteceu depois de tantos dias de tenção internacional. A Antena 1 com sua sucursal em Roma se solidariza com o país invadido e se posiciona pela paz

Pensando nisso nossa equipe montou uma playlist de sucessos que marcaram a história com sua poderosa mensagem pacífica para ajudar nesse período difícil.

Confira 10 músicas que impulsionam a paz:

Hino do reggae feito por Bob Marley, “One Love” é uma das mais belas canções sobre o amor entre as pessoas. Com uma mensagem poderosa sobre como todos somos iguais e devemos nos unir com paz e amor.

O pop também teu seu espaço na luta pela paz. O cantor Jason Mraz traz, em “Look For The Good”, uma proposta para mudarmos nossa visão e olharmos o mundo procurando a pare boa de tudo. Com uma faixa swingada o cantor nos ajuda a ter uma visão mais otimista sobre as pessoas.

O rei do pop, Michael Jackson, também fez seus apelos pela paz no mundo. Em “Heal The World” o cantor pede a todos que se unam para que possamos curar o mundo de tanta violência e distância entre iguais.

O ex-Beatle, Paul McCartney, é um ativista da paz e amor desde a época que participava do quarteto de Liverpool. A faixa é uma ode ao amor e fraternidade com um pedido para que nos unamos para salvar o planeta.

Outro sucesso de outro ex-Beatle, “Give me Love (Give Me Peace On Eart)” é o pedido de George Harrison pela paz no mundo. O guitarrista faz um apelo para que todos troquemos o ódio pelo amor para atingirmos a paz em todo o mundo.

Unindo grandes artistas de toda os Estados Unidos, nomes como Bob Dylan ou Lionel Richie cantaram pedindo união. Afinal, a faixa defende que apenas unidos podemos atingir a paz em todo o mundo superando as dificuldades.

Imagine” de John Lennon e Yoko Ono é o maior hino sobre a paz. Com um discurso utópico sobre o mundo perfeito o compositor usa apenas um piano que se tornou um símbolo da paz após ser leiloado.

O trompetista Louis Armstrong vem recheado de sarcasmo em “What A Wonderful World”. A descrição do mundo pacífico e perfeito que queremos, mas não temos ajuda a mostrar como tudo poderia ser se nos uníssemos por um bem maior.

John Mayer vem com muita esperança em “Waiting On The Workd To Change”. O discurso contagiante sobre ação de mudança inspira todos a nos unirmos como irmãos pela paz.

A canção dos Youngbloods, “Get Together”, vem falar do grande poder do amor que contagia a todos. Com versos sobre as ações poderosas que o amor traz junto a paz nos ajuda notar o que importa.

Após o lançamento da música, Alicia Keys iniciou o movimento chamado ‘We Are Here Movement’, pedindo um mundo mais igualitário e justo. Algumas das questões sociais que o movimento promove são: acabar com a pobreza e a opressão, direitos para mulheres e crianças e ativismo ambiental.

A versão original, escrita por Burt Bacharach, fala sobre a controvérsia e desacordo em torno da Guerra do Vietnã, durante os anos (1955-1975). O letrista continuou a usar a música como introdução e finalização da maioria de seus shows ao vivo, ainda mais com a alta popularidade da canção.

Sowing the Seeds of Love” estourou nas paradas musicais mundiais da época. No Canadá, ela liderou o RPM Top Singles. Já na Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido, o single se consagrou na décima colocação.

Bob Dylan traz uma poderosa mensagem em “Blowin In The Wind”: Só é uma pessoa honrada quem luta pela paz. Na canção, a metáfora da resposta vir soprada pelo vento nos ajuda a entender que o mundo e o planeta precisam de paz.

Veja também:

UM PEDIDO DE PAZ PELA UCRÂNIA
VINHO MAIS CARO DA ITÁLIA: BAROLO RISERVA MONFORTINO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 musicas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.