Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE está sendo um pouco negativa, mas chegaremos a um acordo para o Brexit, diz Boris Johnson

Placeholder - loading - Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, visita hospital na cidade de Truro 19/08/2019 REUTERS/Peter Nicholls
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, visita hospital na cidade de Truro 19/08/2019 REUTERS/Peter Nicholls

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A União Europeia está sendo 'um pouco negativa' sobre as perspectivas de se chegar a um acordo para o Brexit, mas isso pode ser feito, disse o primeiro-ministro britânico Boris Johnson nesta terça-feira.

O bloco anteriormente rejeitou a exigência de Johnson para reabrir o acordo de divórcio do Brexit, dizendo que o Reino Unido não havia proposto nenhuma alternativa ao mecanismo backstop, uma apólice de seguro combinada para a fronteira com a Irlanda.

'No momento, é absolutamente verdade que nossos amigos e parceiros estão um pouco negativos ... mas acho que chegaremos lá. Acho que há uma sensação real agora que algo precisa ser feito com o mecanismo backstop', disse Johnson a repórteres.

'Achamos que há uma grande oportunidade agora para que todos se unam, retirem o mecanismo backstop e então ... no decorrer das negociações sobre o acordo de livre comércio ... que faremos depois de 31 de outubro, vai apresentar todas as formas pelas quais podemos manter o comércio sem atrito na fronteira com a Irlanda do Norte.'

Johnson prometeu tirar o Reino Unido da UE em 31 de outubro, com ou sem um acordo, provavelmente se preparando para uma batalha com o Parlamento britânico, que prometeu tentar bloquear uma saída sem acordo.

Ele disse que o fato de a UE ainda acreditar que o Parlamento conseguiria fazer isso está atrapalhando as perspectivas de renegociar o acordo de saída que a UE alcançou com sua antecessora, Theresa May.

'Enquanto eles acharem que há uma possibilidade de que o Parlamento bloqueie o Brexit, é improvável que eles se preocupem em fazer as concessões de que precisamos, então será preciso um pouco de paciência', disse Johnson.

(Por Kylie MacLellan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue esta sendo um pouco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.