Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    UE pode ter que ampliar prazo para negociação comercial com Reino Unido, diz Von der Leyen

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen 18/12/2019 REUTERS/Vincent Kessler

    Publicada em  

    PARIS/BERLIM (Reuters) - A União Europeia pode ter que ampliar o prazo para conversas sobre um novo relacionamento comercial com o Reino Unido, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ao jornal francês Les Échos em entrevista publicada nesta sexta-feira.

    Von der Leyen disse que os dois lados precisam pensar seriamente se existe tempo suficiente para negociar um novo acordo comercial e firmar pactos sobre uma série de outras questões.

    'Seria sensato avaliar a situação em meados do ano e então, se necessário, concordar em prorrogar o período de transição', disse ela ao jornal.

    O Reino Unido estabeleceu o prazo inflexível de dezembro de 2020 para acertar um novo acordo comercial com a UE, apostando que a perspectiva de outro adiamento da separação britânica forçaria Bruxelas a agir rápido para selar um pacto.

    Em comentários separados à revista alemã Der Spiegel, Von der Leyen disse a respeito do prazo de saída do Reino Unido, atualmente 31 de dezembro de 2020: 'Isso me preocupa muito, porque o tempo para a massa de questões que têm que ser negociadas é extremamente curto'.

    No início deste mês, ela também descreveu como 'extremamente curto' o cronograma para debater não somente os temas comerciais, mas também educação, transporte, pesca e outros tópicos.

    A respeito de segurança e defesa, Von der Leyen disse à Der Spiegel: 'Os dois lados agora estão se esforçando por uma cooperação próxima'.

    (Reportagem de Geert De Clercq, em Paris, e Paul Carrel, em Berlim)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ue pode ter que ampliar prazo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.