alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    UE precisa de uma razão bem clara e abrangente para prorrogar Brexit, diz primeiro-ministro de Luxemburgo

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia precisará de um motivo muito claro e abrangente para concordar com o pedido para estender as negociações do Brexit para além do prazo final de 29 de março, disse o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, na quinta-feira.

    ''Mantenha a calma e beba chá' não é uma opção para o Brexit nos próximos dias. Precisamos de uma razão muito clara e abrangente para um adiamento estendendo o artigo 50', disse Bettel no Twitter.

    O Parlamento britânico deve votar, nesta quinta-feira, a possibilidade de um adiamento de última hora do Brexit, ao mesmo tempo em que a primeira-ministra, Theresa May, renova a pressão sobre parlamentares relutantes em apoiar seu acordo de separação da UE pela terceira vez.

    Duas semanas antes de o Reino Unido deixar a União Europeia, May está usando a ameaça de uma longa extensão do prazo do Brexit para pressionar membros eurocépticos em seu Partido Conservador a finalmente apoiar seu acordo. Essa votação pode ocorrer na próxima semana.

    (Reportagem de Jan Strupczewski)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ue precisa de uma razao bem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.