alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Um divórcio conflituoso entre os pais pode prejudicar a saúde dos filhos

    Um novo estudo sugere que a separação dos pais pode abalar a saúde física dos filhos no longo prazo.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A pesquisa, publicada na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (Pnas), mostrou que crianças que vivenciaram um divórcio conflituoso dos pais têm a saúde prejudicada até a idade adulta.

    Os resultados de testes feitos com mais de 200 voluntários mostraram que aqueles cujos pais se separaram e não se falaram durante anos eram três vezes mais propensos a adoecer, em comparação com aqueles cujos pais se divorciaram mas permaneceram em contato durante o crescimento das crianças.

    Os especialistas creem que esse efeito prejudicial de uma separação na saúde física dos filhos aconteça devido ao stress causado por essa situação. Os voluntários que adoeceram com mais facilidade apresentaram inflamação mais severa em resposta a uma infecção viral.

    “As experiências estressantes no início da vida fazem algo com a nossa fisiologia e processos inflamatórios que aumenta o risco de uma saúde mais fraca e doenças crônicas. Este trabalho é um avanço na nossa compreensão de como o stress familiar durante a infância pode influenciar a susceptibilidade de uma criança a doenças 20, até 40 anos depois”, disse Michael Murphy, associado de pesquisa de pós-doutorado em psicologia na Universidade Carnegie Mellon.

    O estudo mostrou ainda que os filhos adultos de pais que se separaram, mas mantiveram contato, não eram mais propensos a ficar doentes do que aqueles de famílias intactas.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. um divorcio conflituoso entre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.