Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Um estudo identificou danos na vida de crianças que abusam de telas

A qualidade de vida dos pequenos que exageram no uso de dispositivos antes de dormir é afetada consideravelmente.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Um estudo identificou danos na vida de crianças que abusam de telas"

Publicada em  

Usar telas antes de dormir prejudica o sono e pode diminuir a qualidade de vida das crianças. A conclusão foi alcançada por pesquisadores britânicos, que estudaram mais de 6 mil crianças, de idade média de 12 anos, que relataram seus hábitos relacionados a dispositivos como telefone celular, tablet, computador, televisão ou console de jogos durante a hora antes de dormir.

Os pequenos também preencheram um questionário de 10 itens que mede preocupações e tensões, funcionamento social e outros determinantes da qualidade de vida.

As crianças relataram a hora de dormir, quanto tempo demoraram para adormecer e quanto tempo durou o sono. Mais de dois terços disseram que usaram pelo menos uma tela na hora de dormir.

O uso noturno dos dispositivos foi associado a um sono ruim - tanto a dificuldade em adormecer quanto acordar cedo demais. Telefones celulares e televisores foram associados a 60% mais chances de acordar tarde, e as crianças que usaram telas na hora de dormir consistentemente pontuaram menos nos testes de qualidade de vida.

E, curiosamente, o uso dos dispositivos em um quarto escuro foi associado a piores resultados do sono do que usá-los com as luzes acesas.

"Essas descobertas precisam ser confirmadas em estudos futuros", disse o principal autor, Michael O. Mireku, professor da Universidade de Lincoln. Enquanto isso, ele disse: "Os pais devem apenas estar cientes dessa possível associação".

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. um estudo identificou danos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.