Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Um manda, outro obedece, diz Pazuello em live com Bolsonaro

Placeholder - loading - Bolsonaro cumprimenta Pazuello na posse do ministro 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro cumprimenta Pazuello na posse do ministro 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Depois de ser publicamente desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu o presidente em casa, nesta quinta-feira, e durante uma live, minimizou a crise e disse que 'um manda, outro obedece'.

Pazuello está em casa depois de ter sido diagnosticado com Covid-19 na terça-feira e o presidente foi visitá-lo nesta quinta, em uma tentativa de demonstrar que não há crise entre eles.

Depois de Pazuello comentar que estava tomando o tradicional coquetel bolsonarista contra a Covid --hidroxicloroquina, azitromicina e, agora, o vermífugo nitazoxanida, nenhum deles com eficácia comprovada contra a doença-- e se sentia bem, Bolsonaro perguntou se ele voltaria ao trabalho na semana que vem.

'Pois é, tão dizendo que não, né?', respondeu Pazuello, referindo-se às informações de que poderia ser demitido depois de ter assinado um protocolo de intenções para compra de 46 milhões de doses da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan com apoio do governo de São Paulo.

A decisão de Pazuello irritou Bolsonaro, que anunciou na quarta que o governo não compraria a vacina e chegou a dizer, em entrevista à rádio Jovem Pan, que o medicamento não transmite segurança 'pela sua origem'.

'Falaram até que a gente estava brigado. No meio militar, é comum acontecer isso aqui, não teve problema nenhum', disse Bolsonaro, ao que Pazuello respondeu: 'É simples assim, um manda e outro obedece. Mas a gente tem carinho, dá para desenrolar.'

Na quarta-feira, Bolsonaro demonstrou irritação depois da divulgação do protocolo, assinado na segunda. Ao longo do dia, conversou várias vezes com o ministro e teria ficado satisfeito com a reposta rápida do ministro.

No início da tarde, o secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, leu uma nota afirmando que o protocolo 'não era vinculante', vacinas seriam compradas apenas depois do registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não seria obrigatória.

À noite, na entrevista à Jovem Pan, perguntado se Anvisa concedesse o registro à Coronavac o governo compraria a vacina, Bolsonaro repetiu que o governo federal não irá comprar o medicamento.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. um manda outro obedece diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.