Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

União Europeia estima que até 80% de sua população teve Covid-19

Placeholder - loading - 24/11/2021 Julien Warnand/Pool via REUTERS
24/11/2021 Julien Warnand/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Francesco Guarascio

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia disse que estima que entre 60% e 80% da população da UE tenha sido infectada com Covid-19, no momento em que o bloco entra em uma fase pós-emergência na qual a notificação em massa de casos não é mais necessária.

Ao se preparar para essa fase menos aguda, os governos da União Europeia devem aumentar as imunizações de crianças contra a Covid-19, disse o órgão executivo do bloco, sinalizando que está considerando planos para desenvolver antivirais.

'Estima-se que entre 60% e 80% da população da UE já teve Covid', afirmou a comissária de saúde da UE, Stella Kyriakides, em entrevista coletiva.

A agência de saúde pública da UE disse que os casos relatados abrangem cerca de 30% da população europeia até agora, mas se as infecções não relatadas fossem adicionadas, os casos poderiam chegar a 350 milhões, cerca de 77% da população europeia.

Com uma queda recente nas infecções e mortes relacionadas à Covid-19, a UE agora está se afastando dos testes em massa e da notificação de casos, disse Kyriakides, confirmando o que a Reuters informou na terça-feira.

Mas é provável que novos surtos de Covid-19 ocorram, já que o vírus deve sofrer mutações e, portanto, os países devem ter planos para voltar ao modo de emergência e intensificar as vacinações, segundo a comissão.

Em um documento que descreve a estratégia para a fase pós-emergência da pandemia, Bruxelas instou os governos a continuarem pressionando pela imunização dos não vacinados, especialmente crianças, antes do início do novo período escolar no outono do hemisfério norte.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uniao europeia estima que ate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.