Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Universal Music e TikTok não chegam a novo acordo de licenciamento

Placeholder - loading - Logo do TikTok em foto de ilustração 06/01/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Logo do TikTok em foto de ilustração 06/01/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

(Reuters) - A Universal Music Group (UMG) deixará de licenciar seu conteúdo para os serviços TikTok e TikTok Music, já que a gravadora disse na terça-feira que seu acordo com a plataforma de mídia social não foi renovado.

A UMG tem pressionado a TikTok por compensações apropriadas para artistas e compositores em suas discussões de renovação de contrato, entre outras coisas, disse em uma carta endereçada à sua comunidade de artistas e compositores.

Se a UMG não chegar a um acordo com o TikTok, todas as suas músicas serão removidas do serviço assim que o acordo expirar na quarta-feira, disse um porta-voz da UMG.

Em sua carta, a UMG acusou a TikTok de 'tentar construir um negócio baseado em música, sem pagar o valor justo pela música'.

A UMG disse que a TikTok propôs pagar aos artistas e compositores uma taxa que é uma 'fração da taxa' que as principais plataformas sociais em situação semelhante pagam.

A Tiktok, em uma declaração à Reuters, referiu-se à narrativa da UMG como 'falsa' e disse que as ações da UMG não eram do melhor interesse dos artistas, compositores e fãs.

O TikTok é responsável por apenas cerca de 1% da receita total da UMG, disse a gravadora.

A empresa chegou a um acordo com a plataforma de mídia social TikTok em fevereiro de 2021, o que permitiu que os usuários do aplicativo pudessem incorporar clipes do catálogo de músicas da UMG em seus vídeos.

(Reportagem de Utkarsh Shetti, em Bengaluru, e Dawn Chmielewski, em Los Angeles)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. universal music e tiktok nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.