Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    USDA eleva safra de soja 2020/21 do Brasil a 134 mi t

    Placeholder - loading - news single img
    Colheita de soja em Tangará da Serra (MT) 27/03/2012 REUTERS/Paulo Whitaker

    Publicada em  

    Atualizada em  

    (Reuters) - A safra de soja 2020/21 do Brasil deverá atingir 134 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), elevando sua estimativa para a produção brasileira da oleaginosa.

    Em seu relatório anterior, a agência do governo norte-americano via a safra de soja do Brasil em 133 milhões de toneladas.

    Analistas ouvidos em pesquisa da Reuters acreditavam que o USDA fixaria a safra brasileira em 133,14 milhões de toneladas.

    Mesmo com o aumento nas perspectivas de produção, o USDA manteve estável sua previsão para as exportações de soja pelo Brasil em 2020/21, vistas em 85 milhões de toneladas.

    O departamento também não alterou sua projeção para a safra 2020/21 de milho do país, mantendo os 109 milhões de toneladas reportados em fevereiro. Analistas antecipavam a cifra da agência em 108,39 milhões de toneladas.

    O USDA ainda prevê exportações de 39 milhões de toneladas do cereal na atual temporada, também o mesmo nível do relatório de fevereiro.

    (Por Gabriel Araujo)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. usda eleva safra de soja …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.