Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Utilizar pratos lúdicos com as crianças pode fazer com que elas aceitem melhor os vegetais

Se você quiser que seu filho coma mais vegetais, pode ser útil usar pratos ilustrados com fotos dos alimentos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Utilizar pratos lúdicos com as crianças pode fazer com que elas aceitem melhor os vegetais"

Publicada em  

Pesquisadores testaram 235 crianças em creches. Na hora do almoço, eles deram para metade das crianças um prato estampado com fotos de frutas e legumes nos compartimentos. Eles explicaram que as fotos indicavam onde os alimentos seriam colocados. A outra metade usava recipientes brancos e sem desenhos.

Depois de três dias, eles inverteram os pratos - o primeiro grupo recebeu os recipientes lisos, o segundo, os estampados.

Crianças usando pratos comuns comiam 20,63 gramas de vegetais - o equivalente a cerca de três mini cenouras - por refeição. Aqueles que usaram os recipientes ilustrados consumiram 28,17 gramas, um aumento de mais de 36 por cento.

"Eu não acho que podemos dizer com base nisso que, sim, esse método trará um grande efeito", disse uma co-autora, Emily M. Melnick, da Universidade do Colorado em Denver. “Mas esta é uma intervenção fácil. Mesmo que faça uma pequena diferença, pode ser algo para incluir em uma caixa de ferramentas maior ”.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. utilizar pratos ludicos com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.