Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacinação reduz em até pela metade transmissão da Covid-19 em domicílios, diz Inglaterra

Placeholder - loading - Centro de vacinação contra Covid-19 em Blackburn, no Reino Unido 18/01/2021 Peter Byrne/Pool via REUTERS
Centro de vacinação contra Covid-19 em Blackburn, no Reino Unido 18/01/2021 Peter Byrne/Pool via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - As vacinas contra Covid-19 distribuídas na Inglaterra podem diminuir a transmissão do coronavírus nos lares até pela metade, mostraram nesta quarta-feira dados da Saúde Pública da Inglaterra (PHE), além da proteção que elas oferecem contra infecções sintomáticas.

A pesquisa oferece um vislumbre de uma das maiores incógnitas sobre as vacinações contra a Covid-19, que é até que ponto elas evitam a transmissão do coronavírus, e pode dar fôlego aos planos do primeiro-ministro, Boris Johnson, de encerrar o lockdown inglês em junho.

'Já sabemos que as vacinas salvam vidas, e este estudo tem os dados mais abrangentes do mundo real mostrando que elas também cortam a transmissão deste vírus mortal', disse o ministro da Saúde, Matt Hancock.

Novas pesquisas mostram que as pessoas que foram infectadas com o coronavírus três semanas depois de receberem uma dose da vacina da Pfizer ou da AstraZeneca ficaram entre 38% e 49% menos suscetíveis de transmiti-lo a contatos domiciliares na comparação com as que não foram vacinadas.

As vacinas também impedem que pessoas inoculadas desenvolvam infecções sintomáticas, reduzindo o risco em cerca de 60% a 65% quatro semanas após uma dose de qualquer uma das vacinas.

'Embora estas descobertas sejam muito animadoras, mesmo se você tiver sido vacinado, é muito importante continuar a agir como se você tivesse o vírus', disse Mary Ramsay, chefe de imunização da PHE.

O estudo incluiu mais de 57 mil contatos de 24 mil lares nos quais havia um caso confirmado em laboratório que recebeu uma vacinação, disse a PHE, em comparação com quase 1 milhão de contatos de casos não vacinados.

(Por Alistair Smout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacinacao reduz em ate pela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.