Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vagas de emprego abertas nos EUA registram em julho 3ª queda mensal consecutiva

Placeholder - loading - Anúncio de vaga de emprego em empresa de Arlington, EUA 07/04/2023. REUTERS/Elizabeth Frantz
Anúncio de vaga de emprego em empresa de Arlington, EUA 07/04/2023. REUTERS/Elizabeth Frantz

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos caíram pelo terceiro mês consecutivo em julho à medida que o mercado de trabalho desacelera gradualmente, mas as condições permanecem apertadas, provavelmente garantindo que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros alta por algum tempo.

As vagas de emprego, uma medida da demanda de mão de obra, caíram em 338.000 no último dia de julho, para 8,827 milhões, o nível mais baixo desde março de 2021, informou o Departamento do Trabalho em sua pesquisa mensal, ou relatório JOLTS, nesta terça-feira.

Os dados de junho foram revisados para baixo para mostrar 9,165 milhões de vagas de emprego em vez das 9,582 milhões relatadas anteriormente. Economistas consultados pela Reuters projetavam 9,465 milhões de vagas de emprego em julho.

O mercado de trabalho permaneceu resiliente apesar dos aumentos de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Fed desde março de 2022, em parte porque os empregadores preencheram as vagas abertas durante a pandemia da Covid-19.

As empresas também têm relutado em demitir trabalhadores depois de enfrentarem dificuldades para encontrar mão de obra durante a pandemia. A taxa de desemprego está oscilando em torno de níveis vistos pela última vez há mais de 50 anos.

O chair do Fed, Jerome Powell, disse no Simpósio Anual de Política Econômica de Jackson Hole, na última sexta-feira, que o banco central dos EUA 'procederá com cuidado ao decidir se deve apertar mais ou, em vez disso, manter a taxa de juros constante e aguardar mais dados'.

Os mercados financeiros esperam que o Fed deixe sua taxa básica de juros inalterada na reunião de política econômica de 19 e 20 de setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vagas de emprego abertas nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.