Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Vaiado no Congresso, Bolsonaro diz que governo está preparado para vacinação contra Covid

    Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro  03/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
    Presidente Jair Bolsonaro 03/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    (Reuters) - Ao abrir o Ano Legislativo, o presidente Jair Bolsonaro garantiu aos parlamentares que o governo federal está preparado para implementar o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e colocou a 'volta à normalidade' como meta principal do governo.

    Na abertura da sessão que marca o início do ano no Congresso, Bolsonaro foi vaiado e chamado de genocida e fascista por parlamentares de oposição. Depois de algum tempo, apoiadores do presidente responderam com gritos de 'mito'.

    O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), teve que intervir para que fosse possível a Bolsonaro iniciar o discurso e chegou a pedir que seguranças do Poder Legislativo retirassem os parlamentares, o que não foi necessário.

    Com um sorriso irônico, Bolsonaro afirmou que era um prazer voltar ao Congresso, onde tinha estado por 28 anos e respondeu: 'Nos encontramos em 2022.'

    Em um discurso de pouco mais de cinco minutos, o presidente elencou os projetos prioritários para o governo este ano e fez um balanço de 2020.

    'O governo federal adotou as premissas básicas de salvar vidas e proteger empregos', afirmou.

    Ao responder ao que tem sido uma das maiores preocupações apontadas pelos parlamentares, reafirmou que o governo federal comprará todas as vacinas aprovadas pela Anvisa.

    'O governo federal encontra-se preparado para executar o plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Envidamos todos os esforços para volta do país à normalidade', disse.

    (Reportagem de Lisandra Paraguassu)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. vaiado no congresso bolsonaro …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.