Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vale ajustará provisões por Brumadinho no resultado do 2° trimestre

Placeholder - loading - 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale disse que suas provisões relacionadas ao rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG) em janeiro devem sofrer 'eventuais ajustes' no resultado do segundo trimestre, segundo comunicado nesta terça-feira.

A informação vem após anúncio na véspera de acordo entre Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) e a companhia que envolve depósito de 400 milhões de reais pela Vale a título de dano moral coletivo causado a trabalhadores devido ao incidente, que deixou centenas de mortos.

A Vale destacou que havia provisionado 949 milhões de reais (247 milhões de dólares) no resultado do primeiro trimestre, referente a um acordo preliminar assinado com o MPT ainda em fevereiro.

'Eventuais ajustes a esta provisão serão realizados no resultado do segundo trimestre a ser divulgado em 31 de julho de 2019, incluindo o depósito de 400 milhões de reais a ser realizado pela Vale a título de dano moral coletivo em 06 de agosto de 2019, o qual ficará à disposição do juízo', afirmou a empresa no comunicado.

A Vale disse que o acordo com o MPT também determinou a liberação de um valor de 1,6 bilhão de reais depositado judicialmente em garantia no processo.

(Por Luciano Costa)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vale ajustara provisoes por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.