Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vale não vê indícios de problemas em minas com licenças suspensas no Pará

Placeholder - loading - Logo da Vale 4/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Logo da Vale 4/02/2019 REUTERS/Washington Alves

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale não vê indícios de qualquer problema ambiental ou social em duas de suas minas no Estado do Pará que tiveram suas licenças suspensas esta semana, disse o presidente do conselho da Vale Base Metals, Mark Cutifani, nesta sexta-feira.

Falando em uma teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre da mineradora, o executivo disse que as suspensões podem ter ocorrido devido a uma questão administrativa, acrescentando que 'se algo estiver errado, será corrigido'.

A Secretaria de Meio Ambiente do Pará suspendeu as licenças para a mina de níquel Onça Puma e a de cobre Sossego.

O governo local afirmou que 'a suspensão das licenças ambientais dos empreendimentos minérarios Sossego e Onça Puma ocorre por conta de inconformidade nos relatórios de informação ambiental anuais'. Além disso, citou o 'descumprimento de ações de mitigação de impactos decorrentes das atividades de mineração, resultando em conflitos com comunidades próximas à área de influência dos empreendimentos'.

Cutifani disse que o forno em Onça Puma já havia sido desligado e que uma manutenção estava programada para Sossego em breve, acrescentando que a Vale 'trabalharia para resolver essas questões de forma rápida e adequada com as autoridades'.

(Reportagem de Peter Frontini, Gabriel Araujo e Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vale nao ve indicios de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.