Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma

Todas as estrelas saíram para o espetáculo de alta-costura de Valentino em Roma

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Modelos no desfile de alta costura Valentino em Roma.
Imagem/Divulgação: Modelos no desfile de alta costura Valentino em Roma.

Publicada em  

O evento da alta costura outono de 2022 recentemente chegou ao fim e o grande nome responsável pelo encerramento foi Valentino. Dessa vez, a casa optou por se abster da presença em Paris como a maioria das outras marcas e ficou em sua própria cidade natal, Roma.

Em 1960 foi lá onde Valentino Garavani lançou o projeto do que viria a se tornar a grande grife com uma pequena loja situada na Via Condotti. Hoje, eles têm a oportunidade de voltar à cidade e promover mais um desfile que marca não apenas a trajetória da casa, como de toda a indústria.

Como mencionado, a coleção foi nomeada “The Beginning” e compõe o projeto de alta costura outono/inverno 2022-2023. Ela foi apresentada ao público na noite de sexta-feira (8 de julho) entre a Escadaria de Espanha e Piazza Mignanelli, dois pontos importantes onde estão localizados muitos monumentos que fazem parte da história da cidade, como o Palazzo Gabrielli-Mignanelli.

Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #1
Toque para aumentar


Totalizando o número de modelos propostos pela etiqueta, foram 102 peças reveladas ao público que assistia o desfile. Cerca de 700 convidados de diversas partes do mundo fizeram parte da noite a fim de prestigiarem a nova fase da grife.

Leia mais: Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação

Logo nos primeiros modelos foi visível o empenho da marca. Em uma mistura de cores quentes e frias com diversas texturas as confecções feitas pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli traçaram um diálogo com a maquiagem dos modelos, feita pelas mãos de Pat McGrath que usou do cintilante como o fio condutor entre as cores.

Dentre as pessoas presentes no evento, por lá estavam diversas celebridades, como a atriz Anne Hathaway, que chegou com um vestido rosa curto com alguns babados pequenos na cintura. Além dessa peça, o outfit foi composto por saltos plataforma na mesma tonalidade rosa junto a uma bolsa de ombro. Diversas pessoas não puderam evitar comparar a atriz com a figura da Barbie pela explosão da cor rosa que entregou.

Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #2
Toque para aumentar


Outra figura presente na noite foi Naomi Campbell, uma das maiores modelos da atualidade que ao longo de sua brilhante carreira desfilou para a marca em diversas ocasiões. Ela chegou vestindo um look inteiramente branco com uma capa esvoaçante sobreposta, na cor preta. A respeito dos acessórios, alguns colares, pulseiras e um imponente óculos de sol completavam a obra.


Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #3
Toque para aumentar



Ao lado de Anne sentou-se a cantora Hwasa integrante do grupo musical Mamamoo. Os fãs ficaram extremamente felizes de encontrar a artista coreana no desfile vestindo um peça rosa escura cintilante com várias texturas e flores a envolvendo, sendo um dos maiores pontos que elogiaram. Na outra parte, ela usou um collant também rosa com um salto plataforma da mesma cor. De certa forma, as peças da artista estavam em constante ligação com a da atriz.


Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #4
Toque para aumentar

O amigo da vizinhança, na verdade um deles, foi outro convidado do evento. O ator Andrew Garfield, que deu vida ao espetacular homem-aranha, vestiu uma alfaiataria elegante feita com base nas inspirações dos anos 70. O visual foi composto por uma camisa azul clara de seda com um laço leve e longo, feito para estar propositalmente desfeito.


Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #5
Toque para aumentar

Confira: Beyoncé Anuncia Próxima Coleção Ivy Park Para Adidas


Do outro lado de Hathaway sentou-se Giancarlo Giammetti, sócio e amigo de longa data do fundador da marca, Valentino Garavani, que nesta ocasião não pôde comparecer. Outras figuras importantes do universo da moda se dirigiram ao local como, Pascal Morand; Carlo Capasa; Raffaello Napoleone e dezenas de estudantes de diversas escolas de moda pelo mundo.

Voltando a comentar sobre o desfile, a Piazza di Spagna já se encontrava bem movimentada por volta das 19 horas. Lá, algumas pessoas aguardavam próximas às barreiras que protegiam a área.

A primeira peça foi exposta quando uma modelo desfilou do início da escada sob a luz do fim da tarde e seguiu percorrendo todos os degraus do monumento. Em seguida, ela se direcionou até a passarela na praça Mignanelli. Ela usou um vestido curto com rosas vermelhas enormes, que também foi projetado pelas mãos de Piccioli. A peça surgiu como uma forma de homenagear o icônico vestido “Fiesta”, criado por Valentino em 1959.

Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #6
Toque para aumentar

"Queria mostrar uma interpretação diferente do romantismo de Valentino, com mais leveza. Nesta coleção tudo está ligado ao movimento", disse o estilista Pierpaolo no momento em que conversou com alguns jornalistas.

Durante a noite, ele recordou do período durante a juventude quando conheceu a cidade de Roma, saindo de Nettuno, onde nasceu, para assistir o show "Donna sotto le stelle". "Naquela época eu estava trabalhando com o Valentino. E desde então estamos em constante troca. Após esses 23 anos, senti que estava conversando com ele. Uma conversa ideal, voltada para o futuro, simbolizando um novo começo", refletiu.

A marca explorou a retomada de momentos importantes da trajetória da grife em várias peças. Pode-se dizer que uma das mais visíveis foram as rosas presentes em diversos cortes. O famoso “Valentino red” marcou presença da mesma forma como foi usado para construção de outras criações.

As cores expostas na peça foram bem abrangentes, mas por outro lado criaram uma paleta de cores que marcou toda a coleção. Algumas delas podem ser pontuadas, como o forte rosa; verde esmeralda; menta; neon; bordô; vermelho ameixa; roxo; prata e dourado.


Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #7
Toque para aumentar


A seleção inclusiva de modelos, predominantemente pertencentes a grupos minoritários, marcou o evento de uma ótima forma. A etiqueta expôs a nova coleção com peças masculinas e femininas vestidas por modelos de diferentes proporções e idades. Essa abordagem não apenas dá palco para profissionais de diferentes realidades como cria uma nova esfera acerca da não padronização.

Em conclusão, Piccioli contou sobre a decisão do local do desfile. "As formas do corpo colocam essa questão no centro das atenções. Todos podem finalmente ser livres para se expressar como são. E ao decidir revelar a coleção neste monumento romano de importância histórica, quis mostrar isso de forma enfática e oficial. Acredito que você pode dizer muito com a beleza. É outra ideia de beleza que fala de um mundo que está mudando”.

Do início ao fim, o estilista esteve presente e se preocupou com cada detalhe, o que certamente resultou em um grande desfile, talvez um dos maiores do ano. Nos momentos finais, a plateia saudou a todos com uma forte salva de palmas.


Imagem de conteúdo da notícia "Valentino apresenta nova coleção de alta-costura em Roma" #8
Toque para aumentar

Também veja:

-Conheça O Significado: Take On Me – A-Há

-“Amsterdam”: Taylor Swift Estrelará Em Novo Filme



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. valentino apresenta nova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.