Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta segunda-feira (04/10/2021)

O dia começou com a volta de Queiroga ao Brasil, alta nas projeções para a inflação e Prêmio Nobel de Medicina

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Comece a semana bem informado com um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou ao Brasil nesta segunda-feira após cumprir quarentena nos Estados Unidos. Ele testou positivo para Covid no último dia 21, durante uma viagem a Nova York para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Neste domingo, Queiroga disse que realizou um novo exame e que o resultado deu negativo.

O nome da senadora Simone Tebet já circula como uma possível terceira via para as eleições do ano que vem. Após se destacar na CPI da Covid, Simone aparece entre os pré-candidatos à presidência que pontuam nas pesquisas de intenção de voto. Ela pode ser candidata a presidente pelo MDB ou concorrer à reeleição no Senado pelo Mato Grosso do Sul.

Economia

O mercado financeiro elevou para 8,51% a estimativa de inflação este ano. Os economistas também aumentaram a projeção para 2022 para 4,14%. Os números são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

Começa a valer hoje o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h, incluindo o PIX. A medida foi aprovada pelo Banco Central para aumentar a segurança dos usuários e evitar crimes. O valor pode ser alterado a pedido do cliente.

A Caixa Econômica Federal libera a partir de hoje os saques e transferências da sexta parcela do Auxílio Emergencial. Os primeiros a receber a autorização são os trabalhadores nascidos em janeiro que não fazem parte do Bolsa Família. O banco finalizou os pagamentos para todos os públicos neste domingo.

Internacional

A Academia Real das Ciências da Suécia anunciou nesta segunda-feira que os americanos David Julius e Ardem Patapoutian ganharam o Prêmio Nobel de Medicina de 2021. A dupla venceu por descobertas sobre receptores de temperatura e toque no corpo humano. Os pesquisadores devem dividir o prêmio de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a cerca de R$ 6 milhões.

O grupo imobiliário chinês Evergrande interrompeu nesta segunda-feira as operações na Bolsa de Valores de Hong Kong. A companhia não revelou o motivo da suspensão. As ações da empresa caíram quase 80% desde o início do ano, com uma dívida bilionária do grupo.

As Coreias do Sul e do Norte restabeleceram os canais de comunicação nesta segunda-feira após meses. Em um discurso a parlamentares na semana passada, o líder norte-coreano Kim Jong-un já havia manifestado interesse em retomar o diálogo. Na ocasião, ele disse que a Coreia do Norte não tem motivos para provocar ou prejudicar o Sul.

Ex-ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, foi eleito pelo Parlamento o primeiro-ministro do país. Kishida prometeu enfrentar os desafios com determinação e firmeza. Ele sucede Yosihide Suga, que renunciou e decidiu deixar a liderança do Partido Liberal Democrático após 1 ano no cargo.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.