Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o vídeo de Bruce Springsteen e Joe Grushecky Light of Day

A gravação ao vivo inédita foi produzida em uma parada de Springsteen e Grushecky na turnê americana do Babylon club em Pittsburgh

Placeholder - loading - Bruce Springsteen em apresentação
Bruce Springsteen em apresentação

Publicada em  

Vinte e seis anos atrás, Bruce Springsteen não só se juntou a seu amigo de longa data Joe Grushecky para produzir seu LP American Babylon, mas também se juntou à sua banda Houserockers para uma série de shows especiais em clubes que eles apelidaram de October Assault Tour. Bootlegs desses shows têm circulado nos grupos de fãs de Springsteen há anos, mas eles lançarão as 13 músicas do show do Nick's Fat City em Pittsburgh, Pensilvânia.

Isso faz parte de uma edição do 25º aniversário de American Babylon, que também inclui três demos de Springsteen / Grushecky inéditas do período. Grushecky conheceu Springsteen em 1980, quando os Iron City Houserockers gravavam seu álbum Have a Good Time But Get Out Alive! perto do estúdio onde Springsteen e a E Street Band produziam The River. Um dia, Steve Van Zandt foi trazido para tocar na música de Grushecky “Junior’s Bar".

“Van Zandt fazia todo o processo entre nossa sessão e The River com Springsteen e a E Street Band”, Grushecky disse em 2011. “Uma noite eu fui com ele até a Power Station e ele me apresentou a Bruce. Com o passar dos anos, nos tornamos amigos. Tínhamos muitas semelhanças na educação e na idade e em todos os nove metros. Ele tocava as mesmas músicas em Nova Jersey que eu tocava aqui em Pittsburgh.”

Grushecky foi dispensado por sua gravadora em 1984, e ele conseguiu um emprego como professor de educação especial para sustentar sua jovem família. E embora a vida e a carreira de Springsteen tenham tomado uma direção totalmente diferente durante esse tempo, ele permaneceu próximo de Grushecky, e eles começaram a colaborar em novas canções juntos nos anos noventa.

Veja também:

Bruce Springsteen e Paul McCartney arrecadam valor milionário para caridade.

Letras originais e manuscritas de Bruce Springsteen vão à leilão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o video de bruce …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.