Vendas do iPhone aumentam 22% na China no mês seguinte ao lançamento do iPhone 17
Vendas do iPhone aumentam 22% na China no mês seguinte ao lançamento do iPhone 17
Reuters
14/11/2025
Por Che Pan e Brenda Goh
PEQUIM (Reuters) - As vendas de iPhones na China aumentaram 22% em relação aos níveis do ano anterior no primeiro mês após o lançamento do iPhone 17, mesmo com a desaceleração do mercado em geral, mostrou uma pesquisa privada nesta sexta-feira.
O novo modelo impulsionou a maior parte das vendas de smartphones da Apple na China no período a partir do lançamento em 19 de setembro, com o iPhone 17 respondendo por quase quatro quintos das unidades vendidas aos consumidores, de acordo com os dados da empresa de pesquisa Counterpoint.
As vendas de iPhones na China caíram 5% durante o primeiro mês após o lançamento da linha iPhone 16 em setembro de 2024.
O lançamento do iPhone 17 atraiu centenas de pessoas à principal loja da Apple em Pequim no dia do lançamento -- um sinal de entusiasmo contínuo pela marca, apesar da intensificação da concorrência da Xiaomi e da Huawei.
O mercado de smartphones da China permaneceu fraco em meio à demanda moderada dos consumidores, com as vendas do terceiro trimestre caindo 2,7% em relação ao ano anterior, informou a Counterpoint.
(Reportagem de Che Pan e Brenda Goh)
Reuters

