Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas no varejo da zona do euro se recuperam mais que o esperado em dezembro

Placeholder - loading - Vendas no varejo da zona do euro se recuperam mais que o esperado em dezembro. REUTERS/Eric Vidal
Vendas no varejo da zona do euro se recuperam mais que o esperado em dezembro. REUTERS/Eric Vidal

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - As vendas no varejo da zona do euro se recuperaram mais do que o esperado em dezembro uma vez que as compras de Natal de roupas e calçados impulsionaram as vendas em relação a novembro, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que as vendas varejistas nos 19 países que usam o euro saltaram 2,0% em dezembro sobre o mês anterior, superando a expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 1,6%.

Na comparação com dezembro de 2019, as vendas aumentaram 0,6% apesar dos lockdowns devido à pandemia de Covid-19, duas vezes mais que o esperado por economistas.

A Eurostat informou que as vendas mensais de calçados e roupas saltaram 12,4% em dezembro ante queda de 30,5% em novembro, compensando o recuo mensal de 7% em produtos elétricos e móveis e recuos menores em equipamentos de computador e livros, farmacêuticos e compras na internet.

(Reportagem de Jan Strupczewski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vendas no varejo da zona do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.