Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Vendas pendentes de moradias nos EUA atingem maior nível em quase 3 anos em novembro

Vendas pendentes de moradias nos EUA atingem maior nível em quase 3 anos em novembro

Reuters

29/12/2025

Placeholder - loading - Casa residencial à venda em Encinitas, Califórnia, EUA 25/07/2025 REUTERS/Mike Blake
Casa residencial à venda em Encinitas, Califórnia, EUA 25/07/2025 REUTERS/Mike Blake

29 Dez (Reuters) - Os contratos de compra ⁠de moradias usadas nos EUA surpreenderam ao subir para o nível mais alto em quase três anos em novembro, conforme a melhoria das condições de acessibilidade atraiu compradores, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta segunda-feira.

As vendas pendentes de casas aumentaram 3,3% no mês passado, após um ganho revisado para cima, de 2,4%, em outubro, informou a NAR. Economistas ​ouvidos pela Reuters previam que os ⁠contratos, ⁠que se tornam vendas depois de um ou dois meses, aumentariam 1,0%.

As vendas pendentes de casas aumentaram 2,6% em relação ao ano anterior.

O índice que acompanha as vendas subiu para seu nível mais alto desde fevereiro ‌de 2023.

'O impulso dos compradores de imóveis está aumentando. Os dados ​mostram o desempenho mais forte do ‌ano após a ​consideração de ​fatores sazonais, e o melhor desempenho em quase três anos, desde fevereiro de 2023', disse Lawrence Yun, economista-chefe da NAR.

'A melhoria ​da acessibilidade das moradias -- impulsionada por taxas de hipoteca mais baixas e crescimento dos salários maior do que os preços das casas -- está ajudando os compradores a testar o mercado', disse Yun. 'Mais opções de imóveis disponíveis em comparação com o ano passado também estão atraindo mais compradores para o mercado.'

Os contratos aumentaram no Nordeste, no Centro-Oeste, no Sul e no Oeste.

As taxas hipotecárias caíram desde que o Federal Reserve retomou os cortes nas taxas de juros em setembro, embora não ⁠esteja claro se as taxas cairão muito mais nos próximos ‌meses, com o banco central ⁠sinalizando uma provável pausa nas reduções.

Dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac mostraram que a taxa de juros ‍mais recente de hipoteca de 30 anos com juros fixos foi de 6,18%, ​quase ‌a mais baixa desde o outono de 2024.

(Reportagem de Dan Burns)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.