Vendas pendentes de moradias nos EUA aumentam em outubro em meio a taxas de hipoteca mais baixas
Vendas pendentes de moradias nos EUA aumentam em outubro em meio a taxas de hipoteca mais baixas
Reuters
25/11/2025
WASHINGTON (Reuters) - Os contratos de compra de moradias usadas nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em outubro, provavelmente porque as taxas de hipoteca mais baixas atraíram os compradores de volta ao mercado.
As vendas pendentes de moradias cresceram 1,9% no mês passado, após um ganho revisado para cima de 0,1% em setembro, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta terça-feira.
Economistas consultados pela Reuters previam que os contratos, que se tornam vendas após um ou dois meses, teriam alta de 0,5%, depois de uma leitura inalterada relatada anteriormente em setembro. Em relação ao ano anterior, as vendas caíram 0,4% .
'Os dias no mercado normalmente aumentam de novembro a fevereiro, proporcionando melhor poder de negociação aos compradores durante a temporada de férias', disse Lawrence Yun, economista-chefe da associação.
As taxas hipotecárias diminuíram quando o Federal Reserve retomou os cortes na taxa de juros, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac. No entanto, a queda estagnou, já que algumas autoridades do banco central dos EUA sinalizaram relutância em reduzir os juros novamente em dezembro. Mas o presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse na sexta-feira passada que a taxa pode cair 'no curto prazo'.
Porém, mesmo que as taxas hipotecárias caiam ainda mais, um mercado de trabalho lento continua sendo uma restrição para o mercado imobiliário. A taxa de desemprego subiu para 4,4% em setembro, de 4,3% em agosto, informou o governo na semana passada.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Reuters

