alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Venezuela pede ajuda do Peru para encontrar suspeitos de explosões de drones

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    LIMA (Reuters) - A Venezuela pediu ajuda à polícia peruana para encontrar dois cidadãos venezuelanos que acredita estarem envolvidos na explosões de drones durante um discurso do presidente Nicolás Maduro no início deste mês, informou o Ministério de Relações Exteriores do Peru em comunicado na quarta-feira.

    O governo da Venezuela acusou políticos da oposição e ativistas anti-Maduro no exterior de planejarem assinar o líder de esquerda com drones repletos de explosivos durante uma parada militar.

    Na terça-feira, dois militares graduados foram presos por suspeita de envolvimento com o incidente. No total, quatorze pessoas foram presas e outras continuam à solta, inclusive na vizinha Colômbia e nos Estados Unidos, segundo autoridades venezuelanas.

    'Hoje a embaixada peruana em Caracas recebeu um pedido do Ministério de Relações Exteriores da Venezuela para encontrar dois cidadãos venezuelanos procurados pelas autoridades daquele país por seu suposto envolvimento no que o governo descreve como um 'ataque contra o presidente da Venezuela'', disse o ministério peruano.

    A pasta acrescentou que repassou as informações às autoridades peruanas pertinentes, que localizarão os dois venezuelanos 'caso eles tenham entrado no Peru'.

    Críticos de Maduro dizem que o presidente está usando o incidente para reprimir dissidências e consolidar seu poder no país em meio a uma crise econômica que tem provocado hiperinflação e quedas de energia.

    Maduro diz que seu governo é vítima de uma 'guerra econômica' liderada por ativistas opositores com a ajuda de Washington.

    (Reportagem de Teresa Cespedes)

    1. Home
    2. noticias
    3. venezuela pede ajuda do peru …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.