Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Viagens pet friendly: conheça o jeito de viajar com seu melhor amigo

    Explorar novos lugares é incrível, já pensou em ainda aproveitar com seu pet?

    Placeholder - loading - Família com cachorro em viagem de carro. - iStock
    Família com cachorro em viagem de carro. - iStock

    Publicada em  

    Por anos, uma pergunta sempre tirava o sono das pessoas antes de viajar: "quem vai ficar com meu pet? Você com certeza já deve ter passado por isso, ou até presenciado alguém próximo tentando encontrar uma solução. Dentre elas, algumas delas eram deixar com os pais, com amigos, irmão, namorado ou até um hotel para poder viajar tranquilamente.

    Imagem de conteúdo da notícia "Viagens pet friendly: conheça o jeito de viajar com seu melhor amigo" #1
    Toque para aumentar

    Sempre sendo um dilema, muitos pais e mães de pets afirmam que ao viajar e deixar seus animais, seu corpo viajava para seu destino, mas sua cabeça ficava com eles pensando ao longo de toda a viagem. Assim, ao longo de anos o turismo pet friendly vem crescendo no país, justamente para essa questão não se tornar um problema e os tutores e animais possam aproveitar juntos e conhecer novos espaços explorando o local.

    Nessa semana, a Antena1 conversou com a jornalista Marília Andrade, criadora do projeto “Farejando por Aí” que por meios das plataformas digitais e redes sociais mostra o mundo do turismo com os pets e suas experiências ao longo de várias cidades no país na companhia de oito patinhas, suas cachorras Cacau aos 15 anos e Cléo 3 anos que foram adotadas e hoje viajam o Brasil a fora com muita diversão.

    Imagem de conteúdo da notícia "Viagens pet friendly: conheça o jeito de viajar com seu melhor amigo" #2
    Toque para aumentar

    Marília sempre teve o sonho de fazer um programa voltado aos pets desde sua época da faculdade. Criado há dois anos e meio, o “Farejando por Aí” é por onde ela coloca seu expertise de jornalismo e comunicação com o sonho de viajar e passear com os pets, mostrando a importância dos tutores de poder estar mais presente com eles.

    Marília conta sua transição do mundo corporativo como jornalista para o novo projeto, o qual sempre teve muito carinho e vontade de realizá-lo. “Quando um trabalho é realmente um ‘trabalho’ você às vezes não está tão satisfeito assim. Mas quando você faz uma coisa com amor com aquilo que você acredita e gosta não se torna mais um trabalho, já faz parte do seu dia a dia e é muito gostoso trabalhar com amor", afirma a profissional.

    Imagem de conteúdo da notícia "Viagens pet friendly: conheça o jeito de viajar com seu melhor amigo" #3
    Toque para aumentar

    Dada a progressiva “volta” à realidade com a melhora da pandemia, muitos deles passam o dia inteiro em casa e em alguns casos até sozinhos quando seus donos saem para trabalhar diariamente. O projeto busca influenciar com que as pessoas, quando se planejam viajar nos finais de semana para se divertir, levem seus bichinhos, tendo momentos de diversão juntos.

    É inegável como ao longo de anos, cada vez mais as pessoas estão alimentando a indústria e o mercado dos pets, o que faz, inevitavelmente, mais e mais com que oportunidades de passeio sejam criadas, equipamentos dedicado ao turismo surja e os animais possam desfrutar com os donos das novidades e projetos. De acordo com os dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil se coloca em uma das primeiras posições quando o assunto é pet no mundo. O país fica no ranking das três maiores nações que movimentam o mercado, dividindo o pódio com os Estado Unidos em primeiro lugar e a China que vem em seguida com a terceira posição.

    Também Leia: Descubra - Dicas para os Pets no verão

    Algumas cidades estão mais preparadas e outras não. A gente vem descobrindo com o canal vários lugares que aceitam os pets. O aceitar os pets tem várias coisas, tem o tolerar que falam que aceitam o pet mas você chega lá não pode qualquer tamanho, não pode mais de um, e tem realmente o que é pet friendly, o cara normalmente proprietário do local gosta, ele te atende, e entende suas necessidades e dificuldades. É legal estarmos em um local que a gente é bem acolhido.

    Imagem de conteúdo da notícia "Viagens pet friendly: conheça o jeito de viajar com seu melhor amigo" #4
    Toque para aumentar

    O nosso vínculo com os animais se tornou tão grande e importante que em muitas casas eles estão presentes. De acordo com um levantamento do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, atualmente o número de pets supera o de crianças nas casas brasileiras. A pesquisa denota como nossa preciosa relação com os bichos se desenvolveu, ao pelo menos cada uma das 29 milhões de famílias possuírem um cachorro.

    Tem um público que gosta de viajar com os pets, muitas agências de turismo fizeram pesquisas que mostraram que a maioria das pessoas que têm animais querem viajar com eles e deixam de viajar ou ficar em algum lugar porque não podem levar o pet delas.Tem pesquisas que mostram isso.

    Outra forma mais acessível de curtir com seu pet são os restaurantes e cafés pet friendly, que sem saber, às vezes podem estar mais próximos de nós do que imaginamos. Com uma gama de possibilidades, não é incomum muitos tutores aproveitarem uma tarde com seus pets nesses estabelecimento, comendo, se divertindo e conhecendo outros animais e seus respectivos donos.

    “Algumas cidades são genuínas, outras ainda estão caminhando com algumas regras e lugares próprios. Você vai viajar com seu pet? Dá uma pesquisada antes, entra no Google, pesquisa se é possível, se é uma cidade que te acolhe, que te recebe bem para você poder aproveitar ao máximo e não ir pro hotel e ficar com o bichinho preso no quarto enquanto vai passear. O gostoso é levá-los juntos”, conta marília.

    Assim, depois de conhecer dezenas de cidades turísticas que abraçam os animais, Marília desenvolveu um e-book contando suas experiências nelas e as oportunidades que oferecem para se divertir com os bichinhos. Em seu site, como em seu canal, estão disponíveis diversos vídeos, matérias e informações que todo pai de pet vai amar saber e conferir.

    Ao longo de sua vasta experiência pegando a estrada com os animais, Marília dá algumas dicas de como planejar uma viagem inesquecível com todos os cuidados e precauções para se divertirem muito.

    Dicas:

    -Escolha sua cidade;

    -Verifique se no local terão lugares para aproveitar com seu pet;

    -Viaje no período da manhã ou fim de tarde, porque são horários que o sol não está tão forte;

    -Deixe o ar condicionado ligado nos dias mais quentes;

    -Ligue o som com músicas mais tranquilas e baixas;

    -Cintos de seguranças próprios na coleira;

    -Faça paradas para as necessidades e para beber água.



    É muito importante saber respeitar o bichinho porque se ele não está em condições ideais, pode ficar muito estressado e a viagem não ser tão prazerosa. “O tutor é quem mais conhece o pet dele. É importante que saiba as limitações dele e respeite isso. Cada tutor vai saber como lidar com seu pet.” aconselha Marília.

    Outra informação e dica importante é nos atentarmos para possíveis acidentes envolvendo os pets. Por isso, é de suma importância pesquisar clínicas veterinárias por perto de onde você ficará para procurá-los ao surgimento de algumas eventualidades como picadas, corte, entre outros acidentes.

    Neste ano o projeto “Farejando por Aí” também desenha alguns projetos além das redes sociais, por meio de consultorias dada a experiência na área para auxiliar empresários do mundo pet friendly que visam crescer esse mercado tão importante e que nos agrega e impacta na vida dos queridos bichinhos.

    Por anos de dificuldades de onde deixar os animais para ter momentos de lazer em viagens, esse desafio acaba quando há centenas de lugares para explorar com eles, fazendo esse convite para os tutores terem experiências fantásticas na companhia de seus queridos animais. Assim, a Antena1 convida para dar a oportunidade de viver essa experiência que com certeza te influenciará a querer mais e mais.

    A ouvinte Camila Messias em entrevista com a Antena1 conta sua experiência e cuidados ao viajar com sua cachorra Malu, uma linda golden retriever de 10 anos. “Como a Malu é porte grande, normalmente pergunto para o local e aviso sobre o tamanho, apesar de ela dar zero trabalho. Também, separo o cobertor para ela se adaptar no lugar e os potinhos dela”

    Ao perguntarmos como Malu responde ao viajar, Camila define: Felicidade Extrema! “Ela super entende que vamos viajar, principalmente se pegamos a guia e forramos o carro", conta.

    Além disso, um recado da tutora é bem importante para você que já está planejando o próximo destino na companhia de seu amigão. “É legal não alimentar o animal antes de viajar por conta que o estômago cheio e o balanço do carro podem causar ânsia e vômitos constantes

    Imagem de conteúdo da notícia "Viagens pet friendly: conheça o jeito de viajar com seu melhor amigo" #5
    Toque para aumentar

    Esperamos que todas essas dicas, indicações e relatos ajudem bastante àqueles que curtem levar seus pets para seus destinos e também instigue a quem nunca experimentou, fazer pela primeira vez. Garantimos que será uma experiência inesquecível tanto para tutor como para o pet.

    Veja também:

    Antena1: Conheça o novo aplicativo

    Conheça os álbuns que estão fazendo 50 anos em 2022

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. viagens pet friendly conheca …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.