Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Descubra: dicas para os pets no verão

Caminhadas e picolés caseiros são uma ótima opção para o seu pet

Placeholder - loading - Cachorro na janela do carro. - iStock
Cachorro na janela do carro. - iStock

Publicada em  

Quando o mês de dezembro está acabando, a estação do verão começa a dar as caras e já começamos a nos preparar para aproveitar o calor brasileiro.

Assim como nós humanos precisamos nos cuidar em determinados pontos nessa época do ano, como se hidratar mais, os nossos bichinhos de estimação também precisam.

Pets
Toque para aumentar

Com isso, entrevistamos o Nick Rijniers, CEO da Bark and Birch, marca multinacional especializada em serviços para cães, para entendermos melhor sobre o assunto e reunirmos dicas para os pets dos ouvintes da Antena 1!

Nick nos contou que as raças de cães que mais sofrem com as altas temperaturas são aqueles que possuem mais pelagem, como:

Husky

Especialmente por serem criados para condições árticas e o clima do verão no Brasil ser muito intenso, é preciso ficar atento as necessidades da raça nessa época do ano.

Pets
Toque para aumentar

Bull Dog

O CEO compartilha que a raça Bull Dog é 14 vezes mais propensa do que as demais raças a sofrer com insolação, devido à conformação do crânio e consequente incapacidade de dispersar o calor do corpo o suficiente.

Pets
Toque para aumentar

Quais sinais devemos prestar atenção na estação do verão?

  • Respiração Ofegante;
  • Confuso;
  • Baboso;
  • Falência;
Pets
Toque para aumentar

“Se você suspeitar que seu animal de estimação está sofrendo com o calor, mova-o para um local fresco, de preferência com corrente de ar e sem luz solar. Molhe a pelagem com água fria - não congelante - verifique se está em temperatura ambiente (para que não entre em choque térmico) e entre em contato o seu veterinário imediatamente. Uma vez que um cão mostra sinais de insolação, o dano já está feito, e é por isso que é tão importante evitá-lo”, aconselha Nick.

É importante ressaltar que é normal que os cães ficarem mais ofegantes no verão, uma vez que a alta temperatura gera um tempo mais seco, entretanto é necessário ficar atento para uma ação excessiva do seu pet.

E nós como tutores, o que podemos fazer?

“Certifique-se de que seu cão tenha acesso a água limpa e em temperatura ambiente o tempo todo. Leve água fresca com você nas caminhadas. Em dias quentes, passeie com seu cachorro durante as partes mais frias do dia, no início da manhã e no final da noite”, reforçou o especialista.

Assim como nós humanos gostamos de nos refrescar com picolés ou bebidas geladas, também é possível fazer para os nossos pets! Nick incentiva a criação de receitas caseiras para o refresco ideal:

“Por que não tentar fazer alguns picolés caseiros refrescantes para o seu cão!? Isso é ótimo para refrescá-los e pode proporcionar enriquecimento mental e físico, mantendo-os frescos, calmos e felizes!”, indicou Nick.

Podemos optar por algumas guloseimas divertidas, como congelando manteiga de amendoim em cubos de gelo ou até mesmo colocando os brinquedos de mastigar do seu cão no freezer!

Mas afinal, a manteiga de amendoim é prejudicial para o seu pet?

Cão lambendo colher com pasta de amendoim ao lado de formas de bolo

Uma manteiga de amendoim de qualidade, principalmente das linhas mais orgânicas, é uma combinação de proteínas e gorduras, boa fonte de vitaminas, minerais e fitoquímicos com propriedades antioxidantes e anti-flamatórias.

Portanto não, não é prejudicial, mas é importante ressaltar que deve ser ofertado com moderação e cuidado. Então, a pasta de amendoim em forma de cubos de gelo é uma ótima opção para o verão!

O que devemos evitar?

Fazer caminhada com o seu pet é uma boa pedida para aliviar o calor dentro de casa, mas atente-se aos horários, evite sair ao meio-dia pois as patas do seu pet podem queimar facilmente. Torne a água a melhor amiga do seu bichinho de estimação e durante o trajeto faça paradas na sombra.

Pets verão
Toque para aumentar

Nick alerta o perigo de deixar nossos pets dentro dos carros: “os cães sofrem com à insolação rapidamente. Eles não podem suar da mesma forma que as pessoas e não podem se refrescar tão facilmente quanto nós. Um carro pode se tornar um forno perigoso rapidamente, mesmo quando não está tão quente. Quando faz 22°C lá fora - dentro de uma hora - a temperatura dentro de um carro pode chegar a uns insuportáveis 47°C. Nunca deixe um cachorro no carro, nem por um momento. "Não muito" é muito longo. Mesmo deixar as janelas abertas não impedirá que as temperaturas subam “.

Agora que você sabe algumas dicas e cuidados com o seu pet, é só aproveitar o clima gostoso do verão em ótima companhia!

Veja também:

ADMO: O RESTAURANTE POP-UP DA CAPITAL FRANCESA

THE LUMINEERS: WESLEY SCHULTZ FALOU À ANTENA 1 SOBRE O LANÇAMENTO DE BRIGHTSIDE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. descubra dicas para os pets …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.