Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vibra reforça portfólio de lubrificantes em busca de liderança no segmento agrícola

Placeholder - loading - Carro é abastecido em posto de combustíveis em Brasília 07/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
Carro é abastecido em posto de combustíveis em Brasília 07/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Vibra Energia ampliou seu portfólio de produtos voltados para o setor agrícola e planeja elevar suas vendas para o segmento em pelo menos dois dígitos em 12 meses, como parte de uma ampla estratégia que visa conquistar a liderança em um dos poucos mercados onde não é a líder.

Como principal aposta, a maior distribuidora de combustíveis do Brasil lançou uma linha de lubrificantes com foco em máquinas e veículos do agronegócio, chamada Lubrax Unitractor, em meio a uma expansão do segmento no país e boas perspectivas de crescimento econômico.

'A Vibra é a maior empresa em capilaridade no território nacional, então é uma fortaleza... a questão toda agora é como a gente consegue de fato, além de já ser 'top of mind', consegue entregar esse valor e que ele seja tangível para esse público que praticamente move o nosso Brasil', disse a vice-presidente de Negócios e Produtos da Vibra, Vanessa Gordilho.

A nova linha que inclui quatro novos lubrificantes, segundo a executiva, é resultado de extensas pesquisas e desenvolvimento, levando em consideração as necessidades dos equipamentos e demais veículos utilizados na agricultura.

O setor agrícola, segundo Gordilho, conta com cerca de 1,6 milhão de máquinas, como tratores e colheitadeiras, que precisam utilizar lubrificantes.

'Espera-se que o setor (de lubrificantes) continue a crescer devido à expansão contínua do agronegócio, da frota e à necessidade ininterrupta de manutenção. Para 2024, as previsões indicam um cenário otimista, com a demanda por lubrificantes mantendo-se em alta', disse Gordilho.

Para impulsionar as vendas junto aos clientes, a executiva disse que tem sido ressaltado que o carro-chefe da nova linha, o Lubrax Unitractor 10W-30, conta com um selo de garantia de que o produto preserva suas propriedades por até 4 mil horas de operação contínua, contra 2 mil horas no padrão do mercado.

A companhia tem intensificado sua presença em feiras agrícolas, além de fazer outros diversos contatos com clientes, para ampliar suas atividades junto ao segmento.

Além dos lubrificantes, Gordilho destacou que o portfólio da Vibra agro conta com óleos minerais para pulverização e proteção das colheitas, etanol e biodiesel para veículos, combustíveis para aviação agrícola (avgas), dentre outros.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vibra reforca portfolio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.