Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Another Day In Paradise” de Phil Collins

Com uma mensagem socialmente consciente, a faixa é uma verdadeira relíquia do músico

Placeholder - loading - Foto: Reprodução/ Viralizou: “Another Day In Paradise” de Phil Collins
Foto: Reprodução/ Viralizou: “Another Day In Paradise” de Phil Collins

Publicada em  

Recentemente, a faixa lançada em 1989, “Another Day In Paradise”, de Phil Collins, ressurgiu por conta das redes sociais. O ex-integrante britânico da banda Genesis, fez muito sucesso nos anos 80 e 90 em sua carreira solo. Mas agora, ele ganhou popularidade entre os jovens por conta de um vídeo que está repercutindo, no qual reproduz, sonoramente, o seu último hit comercial com imagens de uma apresentação ao vivo. O viral já ultrapassou mais de 8 milhões de visualizações.

A canção vencedora de Grammy tem uma letra profunda, que aborda principalmente problemas reais da sociedade, como pessoas em vulnerabilidade social. Nela, o narrador (Collins) conta a história de um homem que ignora as dificuldades e o sofrimento de uma pessoa que vive nas ruas, apesar de ela pedir ajuda a ele. O homem age deliberadamente como se não pudesse ouvi-la e atravessa a rua para evitar a situação.

Collins busca mostrar o contraste entre a vida de pessoas das classes média e alta, que vivem luxuosamente, e as pessoas que não possuem acesso ao mínimo necessário para se manter, alertando o quanto este problema é grave e negligenciado pela sociedade. A letra traz a reflexão: “Pense duas vezes, é outro dia pra você e eu no paraíso”.



Em entrevista para um jornal britânico, o cantor revelou que a inspiração surgiu após passar pela cidade de Washington, nos Estados Unidos, durante uma turnê. Ele declarou que ficou chocado pela quantidade de pessoas morando em caixas nas ruas.

Washington estava quase toda quieta e aquelas pessoas tentavam dormir nas grelhas de onde saía ar quente e dava pra ver que estavam nas sombras da Colina do Capitólio. Pensei que era uma contradição extraordinária”, contou Phil na entrevista. Na música inteira, o cantor encoraja o ouvinte a ser mais solidário e empático com pessoas que vivem nas ruas e critica a sociedade.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Another Day In Paradise” de Phil Collins" #1
Toque para aumentar

Lançada no álbum “...But Seriously”, a faixa crítica chegou em primeiro lugar nas paradas musicais em países como Estados Unidos, Bélgica, Canadá, Finlândia, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, entre outros. Agora, as indagações de Collins voltam com tudo, trazendo a mesma reflexão para o comportamento atual.

Veja também:

CURIOSIDADES ESPECIAL DIA DOS PAIS: HISTÓRIAS DOS BEATLES COM SEUS FILHOS

NOVA YORK E A REINVENÇÃO DO JAZZ

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Another Day In Paradise” de Phil Collins" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou another day in …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.