Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos

Conheça inspirações e momentos vividos pelos familiares dos membros do grupo

Placeholder - loading - Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos / Foto: Reprodução
Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos / Foto: Reprodução

Publicada em  

Muitos músicos e fãs se consideram parte da grande família dos Beatles e do legado artístico da banda. E realmente, os quatro músicos mais famosos da história fizeram pessoas ao redor do mundo sentir uma gigantesca conexão com as suas figuras.

Mas, há 11 indivíduos que são literalmente filhos do Fab Four, muitos dos quais estiveram, ou continuam envolvidos em campos criativos. Além disso, os músicos, pais, usaram a relação com seus filhos para se inspirarem e criarem canções que são eternizadas até os dias de hoje.

Paul McCartney tem 4 filhas e 1 filho, George Harrison tem 1 filho, John Lennon 2 filhos e Ringo Starr 2 filhos e 1 filha. De filhos biológicos à filhos adotivos dos artistas, descubra alguns fatos interessantes sobre as relações de pais e filhos:

Julian Lennon inspirou “Lucy In the Sky

É difícil pensar que “Lucy in the Sky with Diamonds” tem alguma conexão com o infantil, já que a sua letra é tão nebulosa quanto a sua sonoridade psicodélica (destacando o órgão Lowery e o tampura indiano, instrumentos que ajudaram a compor a paisagem sonora). Mas, na realidade, John Lennon sempre destacou, ao longo de sua vida, a verdadeira origem de inspiração da faixa: um desenho de seu filho Julian Lennon.

Enquanto estava na escola, Julian, que tinha por volta de uns 4 anos de idade, desenhou uma de suas colegas de escola, Lucy O’Donnell, no céu, em volta de milhares de estrelas. Quando ele mostrou a obra para o pai, ele disse que era “Lucy no céu com diamantes” (tradução exata do título da canção). Inspirado por seu filho, John começou a criar uma música através da perspectiva sobre o que o desenho de seu filho expressava a ele. Assim, Lennon deu vida a Lucy, desenvolvendo uma história excêntrica.

Imagem de conteúdo da notícia "Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos" #1
Toque para aumentar

Paul McCartney fez “One More Kiss” inspirado em sua filha Mary

Paul McCatney costuma homenagear pessoas que ama em suas canções. Existem muitas letras que se referem a sua primeira esposa, Linda, e dezenas de outras canções sobre as pessoas com as quais teve contato na vida. Discutindo a faixa "One More Kiss" de Red Rose Speedway, o segundo álbum que fez com o Wings, Paul revelou que ela não foi diferente. O músico disse que a inspiração veio de um momento carinhoso com sua filha Mary McCartney.

Mary tinha três ou quatro anos nessa época, então era apenas uma garotinha”, disse McCartney. “E você sabe como os pais costumam se preocupar com os filhos? Então eu estava cuidando dela, ela era um bebê muito fofo. E eu estava indo embora, e disse 'Dê-me um beijo. Vamos, me dê um beijo!' E ela, cansada de mim, dizia: 'Pai. Tudo bem. Mas só mais um beijo. Então, ganhei mais um beijo… e uma música!”.

Imagem de conteúdo da notícia "Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos" #2
Toque para aumentar

Nome do filho de George Harrison

Durante sua vida, George Harrison sempre sentiu uma forte conexão com a música clássica indiana. O interesse do Beatle pela hindustâni despertou em 1965, quando a banda estava filmando para “Help!”. Uma das sequências do filme exibia uma montagem deles dentro do restaurante indiano 'Rajahama', junto com músicos clássicos indianos. E, foi durante a filmagem que George Harrison notou uma cítara e começou a tocar o instrumento.

Descobrir esse instrumento foi puramente um acaso, mas, isso acabou preenchendo, em sua mente, a lacuna entre o Ocidente e a cultura musical do Oriente. O encontro empurrou o músico para uma jornada espiritual-experimental, que o ajudou a incorporar os instrumentos para a sua própria vida pessoal. Então, o primeiro e único filho dele, ganhou o nome Dhani Harrison por conta das notas “dha” e “ni”, que estão dentro da escala musical indiana.

Imagem de conteúdo da notícia "Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos" #3
Toque para aumentar

Filho de Ringo Starr seguindo seus passos

Ringo Starr sempre foi muito ligado à sua família. Os filhos do ex-Beatle, pai de três, tiveram as suas próprias carreiras de sucesso, e um deles seguiu os passos de seu pai: Zak Starkey. Se dedicando a música, mais especificamente também a bateria (instrumento do pai), o filho mais velho de Ringo é um músico talentoso que está presente no universo musical ainda hoje.

O baterista vencedor do Grammy já gravou diversas faixas com a lendária banda de rock The Who, desde 1996. Além disso, é co-fundador da gravadora Trojan Jamaica e também fez parcerias com nomes como Oasis. Ao longo dos anos, a dupla pai-filho se apresentou diversas vezes junta e sempre mantiveram uma relação de proximidade. O amor pela música pode ser um dos fatores determinantes para mantê-los unidos acima de tudo, já que Zak dá crédito a seu pai por despertar seu interesse em se tornar um músico profissional.

Imagem de conteúdo da notícia "Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos" #4
Toque para aumentar

Veja também:

O LEGADO MUSICAL DE WHITNEY HOUSTON

PAIS E FILHOS: PARCERIAS MUSICAIS QUE SE TORNARAM HITS

Imagem de conteúdo da notícia "Curiosidades Especial Dia dos Pais: Histórias dos Beatles com seus filhos" #5
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. curiosidades especial dia dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.