Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Monster Mash” – Bobby Prickett

Canção de 1962 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

A faixa “Monster Mash”, de Bobby Prickett, sempre é lembrada perto da época de Halloween. e a Antena 1, que já está em clima de festa, te explica exatamente como a faixa ficou tão conhecida nessa edição especial do viralizou.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Monster Mash” – Bobby Prickett" #1
Toque para aumentar

“Monster Mash” nada mais é do que uma referência à música “Mashed Potato Time”, da cantora Dee Dee Sharp. Em 1962, a jovem fez uma gravação que imortalizou e popularizou um conceito criado por ninguém menos que James Brown. Por causa de sua personalidade eclética, o artista norte-americano improvisava movimentos nos palcos.

Um deles enolvia as pernas e os calcanhares ao mesmo tempo, e ganhou o nome de “Mashed Potato”, ou purê de batata em português brasileiro. Dee Dee apresentou a dança aos jovens, e sua versão se tornou uma verdadeira febre.



Antes dela, o próprio James já havia feito uma gravação em homenagem ao movimento: trata-se de “[Do the] Mashed Potatos”, de 1960, com fortes elementos de soul, rock e até mesmo jazz. Confira:



Vendo a rentabilidade comercial de músicas com coreografias, o ator e músico da banda The Cordials, Bobby Prickett, decide entrar em cena. Ao lado do seu colega de banda Leonard Capizzi, escreveu uma letra sobre uma festa de monstros que é interrompida quando um cientista visita seu laboratório de noite. Zumbis, vampiros e lobisomens são alguns dos convidados. Os rapazem levaram menos de uma hora para compor todos os versos!

A performance de Bobby é fortemente inspirada por Boris Karloff, ator britânico que interpretou Frankestein no clássico de 1931 e outros personagens em filmes de terror, como “A Múmia” (1932) e “O Gato Preto” (1934).

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Monster Mash” – Bobby Prickett" #2
Toque para aumentar

A paródia foi lançada em 1962, e veio com a própria coreografia: é só balançar seus braços para cima e para baixo, um de cada vez, no ritmo da batida. Por ser um pacote completo, “Monster Mash” rapidamente foi parar no topo das paradas dos Estados Unidos. Mais de 60 anos depois, a faixa entrou para a cultura do halloween e continua viralizando todo ano!



Veja também:

ENTREVISTA ANTENA 1: TOM SPEIGHT

OUT OF THE WOODS: TAYLOR SWIFT LANÇA VERSÃO DA MÚSICA EM TRAILER

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Monster Mash” – Bobby Prickett" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou monster mash bobby …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.